Governo de SC e São José assinam convênio para construção da Avenida Beira-Rio na cidade

Obra está estimada em R$ 62 milhões e prevê construção de 4,5 km de extensão, com duas faixas de tráfego, ciclovia e passeios, além da macrodrenagem do rio

O governo de Santa Catarina e a Prefeitura de São José irão firmar o convênio para a construção da Avenida Beira-Rio Forquilhas nesta terça-feira (5). O documento será assinado pelo governador Carlos Moisés e pelo prefeito Orvino Coelho de Ávila. A via irá promover a ligação da SC-281 com a Rua Antônio Jovita Duarte.

Avenida Beira-Rio será entre o trecho da ponte da SC-281 e a avenida Antônio Jovita Duarte – Foto: Marcela Ximenes/NDAvenida Beira-Rio será entre o trecho da ponte da SC-281 e a avenida Antônio Jovita Duarte – Foto: Marcela Ximenes/ND

A obra está estimada em R$ 62 milhões e deve ter duração de um ano. O início dos trabalhos está previsto para janeiro de 2022. Conforme a Prefeitura, a avenida Beira-Rio Forquilhas terá 4,5 quilômetros de extensão, com duas faixas de tráfego, ciclovia e passeios.

A expectativa é que a obra atenda cerca de 100 mil pessoas que moram nos bairros Forquilhas, Forquilhinhas, Picadas do Sul, Flor de Nápoles, Potecas e São Luiz. O projeto executivo da obra contempla também a macrodrenagem do rio, o que significa o fim das enchentes anuais que tiram o sossego de moradores da região.

Confira mais informações na reportagem do Balanço Geral Florianópolis.

+

BG Florianópolis

Loading...