Revitalização na avenida das Rendeiras em Florianópolis causa transtornos; veja o vídeo

Nesta terça-feira (24), um ponto do transporte coletivo foi arrancado quando um ônibus precisou desviar de um dos tratores da obra

Um ponto do transporte coletivo de Florianópolis foi arrastado por um ônibus na avenida das Rendeiras, na Lagoa da Conceição, nesta terça-feira (24). O acidente aconteceu quando o motorista desviou de um dos tratores que trabalha na revitalização da via. A obra, que estava prevista para ser entregue em fevereiro de 2021, tem causado transtornos à comunidade.

Ponto foi arrastado por um ônibus na avenida das Rendeiras, na Lagoa da Conceição, nesta terça-feira (24) – Foto: Reprodução/NDTV RecordTVPonto foi arrastado por um ônibus na avenida das Rendeiras, na Lagoa da Conceição, nesta terça-feira (24) – Foto: Reprodução/NDTV RecordTV

De acordo com a Secretaria de Mobilidade e Planejamento Urbano de Florianópolis, “o abrigo estava recuado de maneira correta na calçada e, até o momento, não havia registrado qualquer acidente no local. O abrigo será reposto e as custas do reparo serão cobradas ao Consórcio Fênix”.

Além dos transtornos no trânsito, os moradores da região também reclamam da poeira causada pelas obras.

Nova vistoria

Desde 2021, a revitalização das Rendeiras já passou por diversas paralisações devido a problemas com a empresa responsável, assim como interrupções nas duas últimas temporadas de verão.

Nesta quinta-feira (26), o promotor de Justiça Daniel Paladino irá realizar uma nova vistoria nas obras, às 10h. Além do MPSC (Ministério Público de Santa Catarina), Ipuf (Instituto de Planejamento Urbano de Florianópolis), prefeitura, associação de moradores e entidades participarão da inspeção.

A revitalização começou em 26 de outubro de 2020, com a promessa de ser concluída em cinco meses, o que não aconteceu. A nova previsão do município prevê a entrega da obra para o segundo semestre do ano.

No momento, as equipes estão trabalhando na troca do pavimento, substituindo as lajotas por paver. Também fazem parte desta etapa da obra a drenagem e os passeios.

Confira mais informações na reportagem do Balanço Geral Florianópolis!

+

BG Florianópolis

Loading...