Saiba quais os trechos da BR-101 no Litoral Norte tem obras planejadas para os próximos meses
Trecho movimentado em região turística e importante do ponto de vista econômico tem problemas estruturais; discussão aconteceu na sede da AMFRI em Itajaí
O trecho da BR-101 no Litoral Norte de Santa Catarina é um dos mais movimentados do Estado e com problemas de uma estrutura que não acompanhou o crescimento populacional e de tráfego da região.
Com a região como centro do debate, o presidente da AMFRI, a Associação dos Municípios da Foz do Rio Itajaí e prefeito de Penha, Aquiles da Costa se reuniu na quarta-feira (29) com o Diretor de Operações Sul da Arteris, Antônio César Ribas e o coordenador de projetos na concessionária Marcelo Possamai.
Leia mais
A intenção do presidente em chamar a reunião foi conseguir informações sobre a programação de obras e de investimentos no trecho da BR-101 entre Balneário Piçarras e Bombinhas.

O trecho engloba toda a região da AMFRI com as entradas as regiões movimentadas de praia, Balneário Camboriú e o acesso aos portos de Itajaí e Navegantes.
Não foram divulgados prazos, mas os representantes da Arteris fizeram a apresentação de alguns estudos, como a implantação de de vias laterais contínuas nos sentidos norte e sul, incluindo construção de pontes, entre os km 108 até o km 124; ampliação de capacidade do trevo com a BR-470/SC (Blumenau-Navegantes), com implantação do segundo viaduto e vias laterais contínuas na BR-101/SC e as terceiras faixas sobre acostamento entre os km 111 ao km 125 Norte e Sul.

Vários representantes das prefeituras da região participaram do encontro que segundo o prefeito Aquiles vai ser levada a Assembleia dos Prefeitos no próximo mês que segundo ele, ações como DNIT, DEINFRA e prefeituras sejam acertadas.
Essas definições de competência de cada órgão são fundamentais para que as necessárias obras sejam feitas não apenas no trecho da BR-101 aqui no Litoral Norte, quanto em qualquer outra parte do Brasil.