Marcelo Nunes

marcelonunesitj@gmail.com O Litoral Norte de Santa Catarina em foco diariamente com Marcelo Nunes, que trará os destaques na região, além de fatos exclusivos trazidos pelo jornalista, com 12 anos de atuação.


Saiba quais os trechos da BR-101 no Litoral Norte tem obras planejadas para os próximos meses

Trecho movimentado em região turística e importante do ponto de vista econômico tem problemas estruturais; discussão aconteceu na sede da AMFRI em Itajaí

O trecho da BR-101 no Litoral Norte de Santa Catarina é um dos mais movimentados do Estado e com problemas de uma estrutura que não acompanhou o crescimento populacional e de tráfego da região.

Com a região como centro do debate, o presidente da AMFRI, a Associação dos Municípios da Foz do Rio Itajaí e prefeito de Penha, Aquiles da Costa se reuniu na quarta-feira (29) com o Diretor de Operações Sul da Arteris, Antônio César Ribas e o coordenador de projetos na concessionária Marcelo Possamai.

A intenção do presidente em chamar a reunião foi conseguir informações sobre a programação de obras e de investimentos no trecho da BR-101 entre Balneário Piçarras e Bombinhas.

Trecho com obra entregue em 2019 no Rio Itajaí Mirim em Itajaí – Foto: Divulgação Arteris/NDTrecho com obra entregue em 2019 no Rio Itajaí Mirim em Itajaí – Foto: Divulgação Arteris/ND

O trecho engloba toda a região da AMFRI com as entradas as regiões movimentadas de praia, Balneário Camboriú e  o acesso aos portos de Itajaí e Navegantes.

Não foram divulgados prazos, mas os representantes da Arteris fizeram a apresentação de alguns estudos, como a implantação de de vias laterais contínuas nos sentidos norte e sul, incluindo construção de pontes, entre os km 108 até o km 124; ampliação de capacidade do trevo com a BR-470/SC (Blumenau-Navegantes), com implantação do segundo viaduto e vias laterais contínuas na BR-101/SC e as terceiras faixas sobre acostamento entre os km 111 ao km 125 Norte e Sul.

Dirigentes da AMFRI durante reunião com representantes da concessionária – Foto: Divulgação/AMFRI/NDDirigentes da AMFRI durante reunião com representantes da concessionária – Foto: Divulgação/AMFRI/ND

Vários representantes das prefeituras da região participaram do encontro que segundo o prefeito Aquiles vai ser levada a Assembleia dos Prefeitos no próximo mês que segundo ele, ações como DNIT, DEINFRA e prefeituras sejam acertadas.

Essas definições de competência de cada órgão são fundamentais para que as necessárias obras sejam feitas não apenas no trecho da BR-101 aqui no Litoral Norte, quanto em qualquer outra parte do Brasil.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Itajaí e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Loading...