Saiba quem pode ser incluso na tarifa social da água em São Francisco do Sul

Benefício concede desconto de 40% na conta de água da cidade

A Águas de São Francisco do Sul pretende incluir, de forma imediata, todas as famílias inscritas no CadÚnico (Cadastro único) do município na Tarifa Social. O benefício, voltado à pessoas em situação de vulnerabilidade, concede um desconto de 40% na conta de água.

Benefício é concedido a pessoas que estão em vulnerabilidade social – Foto: Arquivo/Agência BrasilBenefício é concedido a pessoas que estão em vulnerabilidade social – Foto: Arquivo/Agência Brasil

A decisão de incluir todas as famílias do CadÚnico partiu após uma reunião entre o prefeito da cidade, Godofredo Gomes Moreira Filho, e representantes da concessionária. A estimativa é de que ao menos três mil famílias tenham direito ao benefício, mas elas ainda não são cadastradas na modalidade da tarifa social.

“As pessoas em primeiro lugar. Essa é a tônica de nosso trabalho, por isso buscamos colocar essa ação em prática porque entendemos que as famílias que integram o Cadastro Único da Assistência Social precisam de suporte, ainda mais neste momento difícil pelo qual estamos passando”, diz o prefeito.

Para ter direito, as famílias devem se inscrever no CadÚnico da cidade e se enquadrarem em alguns critérios de renda.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Joinville e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Infraestrutura