Bairros de São José ficam sem água devido a obra da Casan; veja previsão de reabastecimento

O fornecimento foi interrompido por volta das 7h desta terça-feira (24) para a realização de mais uma etapa da implantação do novo reservatório Forquilhinha

Moradores da região do bairro Forquilhinha, em São José, estão desde a manhã desta terça-feira (24) sem abastecimento de água. O fornecimento foi interrompido pela Casan (Companhia Catarinense de Águas e Saneamento) por volta das 7h para a realização de mais uma etapa da implantação de um novo reservatório. As equipes estão trabalhando na interligação da estrutura à rede de distribuição.

Bairros de São José ficam sem água devido a obra da Casan – Foto: Casan/Divulgação/NDBairros de São José ficam sem água devido a obra da Casan – Foto: Casan/Divulgação/ND

Além do bairro Forquilhinha, também estão sem abastecimento Forquilhas, Alto Forquilhas, Potecas, Picadas do Sul, Flor de Nápolis, Colônia Santana, Real Parque e Sertão do Maruim. “A reabertura está prevista para 19h, com restabelecimento gradual do abastecimento a partir das 20h”, informou a Casan.

A companhia comunicou ainda que os imóveis com caixa d’água não devem ser afetados e pediu “o uso econômico da água até a recuperação completa do sistema”.

Novo reservatório

Com capacidade para 5 milhões de litros de água, o novo reservatório representa um importante reforço para o sistema de abastecimento de São José. Executada em concreto, a estrutura representa um investimento de R$ 5,6 milhões, em parceria com a Caixa Econômica Federal, integrando o Planejamento Hídrico para o Estado de Santa Catarina.

“Várias ações de melhorias estão sendo realizadas em São José. E esta grande obra do reservatório de Forquilhinha vem reforçar o Sistema de Abastecimento de Água, trazendo mais segurança e evitando intermitências na distribuição de água na região”, ressalta o superintendente regional da região metropolitana de Florianópolis, Anderson Rodrigo Miranda.

Confira mais informações na reportagem do Balanço Geral Florianópolis!

+

BG Florianópolis

Loading...