SC inicia projeto para asfaltar 23km da SC-281; veja números do investimento
Via liga cidade de Angelina a São Pedro de Alcântara, ambas na região da Grande Florianópolis; solenidade aconteceu na manhã de sábado (14)
Assim como a SC-108, a rodovia SC-281 também receberá investimentos milionários para a instalação do asfalto na via. O trecho, que liga Angelina a São Pedro de Alcântara, ambas na região da Grande Florianópolis, terá 23 quilômetros cobertos pelo novo pavimento, conforme ordem de serviço entregue pelo governador Carlos Moisés no último sábado (14).
Leia mais

O investimento será de R$ 128,5 milhões, inferior ao destinado à SC-108, cerca de R$ 157 milhões. Ambas as obras visam atender a demanda de segurança viária e retirada da lama e de poeira do local.
“Aqui moram pessoas que produzem, criam seus filhos, geram oportunidades, emprego e renda. O asfalto é fundamental para melhorar e garantir a qualidade de vida das pessoas”, disse o governador.
Planejamento
Inicialmente, a via receberá serviços de terraplenagem, pavimentação, drenagem, bueiros e canaletas, obras complementares e de contenção, sinalização, meio ambiente e iluminação.
Haverá, ainda, duas pontes no trecho, uma sobre o rio Maruim e outra sobre o rio Rocinha. Passarelas sobre o rio Mundéus também estão previstas.
Atualmente, o escoamento dos produtos dos agricultores da região é feito pela BR-282. Com a pavimentação da SC-281, haverá uma alternativa para reduzir o tempo e a distância entre os municípios, a Ceasa e a Capital. “A distância entre Angelina e a Capital diminuirá em quase 16 km”, explica a prefeita de Angelina, Roseli Anderle.
Para os usuários da via, o avanço representa um ganho financeiro, inclusive. “Vai facilitar o acesso para os agricultores transportarem seus alimentos até os grandes centros, sem perder a qualidade da safra por conta das más condições da via”, complementa o agricultor Moacir Shell.