Semasa irá pagar por chuveiros e resistências danificados por sal na água em Itajaí

Cobrança do serviço de abastecimento também foi suspensa desde terça-feira (13)

Itajaí passa por problemas relacionados ao abastecimento de água da cidade, desde terça-feira (13). Após um rompimento na adutora, o nível de sal subiu de forma excessiva.

Por esse motivo, o Semasa (Serviço Municipal de Água, Saneamento Básico e Infraestrutura), informou nesta sexta-feira (17), que não irá cobrar pelo serviço de terça-feira (13) em diante, até que o problema seja resolvido. Além disso, a concessionária se comprometeu a arcar com as despesas da população que teve chuveiros e resistências danificados pelo sal na água.

Semasa irá pagar por chuveiros e resistências danificados devido ao sal na água em Itajaí – Foto: Semasa

Chuveiros e resistências danificadas

As pessoas que tiveram chuveiros ou resistências danificadas a partir desta terça-feira (13) serão ressarcidas pelo Semasa. Para ter direito a isso, é preciso que o consumidor tire duas fotos: uma do produto estragado, e outra da nota fiscal no novo item (chuveiro, resistência, ou os dois).

Esse material deve ser enviado ao setor de atendimento da concessionária. Há três formas de fazer isso:

– Telefone: 0800 645 0195 115 ou (47) 3344-9000
Atendimento 24 horas por dia.

– WhatsApp: (47) 99261 3492
Atendimento de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h.

É importante ressaltar, que o cupom fiscal deve ser com data a partir de terça-feira (13), quando iniciou o problema. O ressarcimento virá na própria fatura do próximo mês.

> Itajaí fica sem água devido a vazamento na tubulação subterrânea.

Água mineral gratuita

Em diferentes pontos de Itajaí, serão instalados pontos de abastecimento gratuitos com água mineral. Em breve serão divulgados os locais. 

+

Infraestrutura