Sucatas da ponte Hercílio Luz são vendidas em leilão e rendem R$ 3 milhões
Material, que estava num terreno no Saco dos Limões, sobrou das obras de recuperação do patrimônio histórico
O governo do Estado de Santa Catarina arrecadou R$ 3 milhões com o leilão de 1.275 toneladas de aço que sobraram das obras de recuperação da ponte Hercílio Luz, em Florianópolis. As sucatas foram vendidas em março a uma empresa de Balneário Camboriú.
Leia mais no blog
O material estava depositado em um terreno no Saco dos Limões. Parte havia sido utilizada para fazer a sustentação da estrutura, durante a reforma e outra parcela era originária da Hercílio Luz mas não tinha condições de ser destinada a um acervo pois já estava muito deteriorada.

“Destinamos tudo da melhor forma e ainda revertemos a sucata em ativo para o Estado”, comemora o secretário de Estado da Infraestrutura e Mobilidade, Thiago Vieira.
A FCC (Fundação Catarinense de Cultura) fez uma avaliação minuciosa de todo o acervo e separou tudo que será usado para a montagem de um memorial da Hercílio Luz.
Na cabeceira insular, madeiras e metais originais da foram usados para cercar a área, na revitalização do espaço, e construir bancos. Uma das barras de olhal que resultaram na interdição da ponte, no passado, está exposta no local.