Fabio Gadotti

fabio.gadotti@ndmais.com.br Comportamento, políticas públicas, tendências e inovação. Uma coluna sobre fatos e personagens de Florianópolis e região.


Sucatas da ponte Hercílio Luz são vendidas em leilão e rendem R$ 3 milhões

Material, que estava num terreno no Saco dos Limões, sobrou das obras de recuperação do patrimônio histórico

O governo do Estado de Santa Catarina arrecadou R$ 3 milhões com o leilão de 1.275 toneladas de aço que sobraram das obras de recuperação da ponte Hercílio Luz, em Florianópolis. As sucatas foram vendidas em março a uma empresa de Balneário Camboriú.

O material estava depositado em um terreno no Saco dos Limões. Parte havia sido utilizada para fazer a sustentação da estrutura, durante a reforma e outra parcela era originária da Hercílio Luz mas não tinha condições de ser destinada a um acervo pois já estava muito deteriorada.

Material que sobrou da obra de recuperação da ponte Hercílio Luz vai ter destinos diferentes: o que não foi separado para o futuro memorial foi leiloado – Foto: Ricardo Wolffenbüttel/Divulgação/Secom/NDMaterial que sobrou da obra de recuperação da ponte Hercílio Luz vai ter destinos diferentes: o que não foi separado para o futuro memorial foi leiloado – Foto: Ricardo Wolffenbüttel/Divulgação/Secom/ND

“Destinamos tudo da melhor forma e ainda revertemos a sucata em ativo para o Estado”, comemora o secretário de Estado da Infraestrutura e Mobilidade, Thiago Vieira.

A FCC (Fundação Catarinense de Cultura) fez uma avaliação minuciosa de todo o acervo e separou tudo que será usado para a montagem de um memorial da Hercílio Luz.

Na cabeceira insular, madeiras e metais originais da foram usados para cercar a área, na revitalização do espaço, e construir bancos. Uma das barras de olhal que resultaram na interdição da ponte, no passado, está exposta no local.

Participe do grupo e receba as principais notícias
da Grande Florianópolis na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Loading...