Temporal derruba 12 postes e deixa 9 mil casas sem luz em Faxinal dos Guedes

Equipes da Celesc trabalham para reestabelecer a energia elétrica nesta quinta-feira (27)

As fortes chuvas registradas no Oeste de Santa Catarina nesta quarta-feira (26) provocaram estragos. Em Faxinal dos Guedes houve falta de energia elétrica em cerca de 9 mil unidades consumidoras, segundo a Celesc. Além disso, árvores foram derrubadas e 12 postes caíram na saída da Subestação Faxinal.

Postes caíram devido ao temporal – Foto: Celesc/NDPostes caíram devido ao temporal – Foto: Celesc/ND

Segundo a Celesc, técnicos atuam desde o início da ocorrência para restabelecer o sistema o mais rápido possível. No entanto, devido aos danos, a previsão é que as equipes sigam trabalhando ao longo desta quinta-feira (27) até que toda a rede seja estabelecida.  A distribuidora alerta para que o consumidor considere a rede energizada.

Na manhã desta quinta, por volta das 10h, cerca de 180 unidades consumidoras permaneciam sem energia. Essas unidades estão em local onde foi necessário fazer isolamento do circuito para realizar a recuperação dos 12 postes. O restabelecimento total da energia está previsto para ocorrer até o fim do dia.

Chuvas foram registradas nesta quarta-feira (26) – Foto: Celesc/NDChuvas foram registradas nesta quarta-feira (26) – Foto: Celesc/ND

Ainda, de acordo com a companhia, são registradas oscilações nos níveis de tensão da rede nas cidades de Passos Maia, Ponte Serrada e Vargeão. Isso ocorre porque toda a carga dessas cidades está sendo alimentada por um circuito alternativo, uma vez que dois alimentadores estão desligados devido aos danos causados pelo temporal.

A empresa também reforça a importância de que, em casos de falta de energia, os consumidores façam o registro junto à distribuidora pelos canais oficiais. Uma das maneiras de protocolar a ocorrência é pelo telefone 08000 48 0196 ou ainda enviando SMS para 48196 com a mensagem SEM LUZ e o número da sua unidade consumidora.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Chapecó e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Infraestrutura

Loading...