Tentativa de conciliação entre BluMob e trabalhadores termina sem acordo

Sindicato dos motoristas e cobradores fará nova assembleia para discutir proposta de desembargador da Justiça do Trabalho

A reunião entre o Sindetranscol (Sindicato dos Empregados das Empresas Permissionárias do Transporte Coletivo Urbano de Blumenau, Gaspar e Pomerode) e BluMob terminou sem acordo.

Foto: BluMob/DivulgaçãoFoto: BluMob/Divulgação

Representantes da empresa responsável pelo transporte coletivo de Blumenau e o sindicato dos trabalhadores foram até a Justiça do Trabalho, em Florianópolis, para uma tentativa de conciliação.

A reunião ocorreu nesta segunda-feira (25) e durou mais de quatro horas. Como não houve consenso entre as partes, o desembargador Roberto Guglielmetto apresentou uma proposta a ser avaliada pela categoria.

Um novo encontro está agendado para a próxima segunda-feira (2), também em Florianópolis.

Nova assembleia

O Sindetranscol fará nova Assembleia nesta sexta-feira (29), em duas sessões, às 9h e às 15h, na sede do sindicato.

O objetivo é apresentar a proposta feita pelo desembargador e decidir os encaminhamentos da campanha salarial.

O sindicato revelará a proposta feita apenas durante a reunião com os colaboradores.

Campanha Salarial

A campanha salarial da categoria ocorre desde o final de outubro, quando a Convenção Coletiva de Trabalho deveria ter sido atualizada. Porém, impasses impedem que o documento seja assinado.

De um lado, o Sindetranscol pede, além do reajuste de acordo com a inflação, o aumento real de 5%, entre outras mudanças pontuais no acordo coletivo. De outro, a BluMob afirma que o aumento salarial elevaria a tarifa em R$ 0,22.

Os trabalhadores chegaram a cruzar os braços durante as primeiras horas do dia 31 de outubro, em uma tentativa do sindicato de pressionar a BluMob a comparecer às reuniões de negociação.

Na sexta-feira (22), em assembleia, os trabalhadores decidiram manter a mobilização, podendo haver greve. Porém, se isso ocorrer, o sindicato prometeu avisar a população com 72 horas de antecedência.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Blumenau e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Infraestrutura

Loading...