Vizinhos tentam invadir terreno da prefeitura em Florianópolis

Espaço foi cedido à Associação de Moradores do bairro Itacorubi para a construção de horta comunitária; obra ilegal dos invasores foi embargada

Vizinhos de um terreno que pertence à prefeitura de Florianópolis tentaram invadir o espaço, no bairro Itacorubi, na manhã desta quarta-feira (25).

Moradores do terreno ao lado usaram patrola para derrubar muro- Foto: Divulgação/NDMoradores do terreno ao lado usaram patrola para derrubar muro- Foto: Divulgação/ND

Por volta das 8h desta quarta, moradores do entorno acionaram a Guarda Municipal e a Polícia Militar ao verem moradores do terreno vizinho utilizando uma patrola para derrubar parte do muro que separava as duas áreas.

A ação chamou a atenção da Amovim (Associação dos Moradores da Vila Ivan Matos e ADJ), que pediu ao poder municipal a cessão de uso do terreno ocioso, localizado à rua Coronel Luís Caldeira, para a construção de uma horta comunitária.

Um dos responsáveis por derrubar o muro afirmou que teria a posse da área, mas um fiscal da SMDU (Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Planejamento e Desenvolvimento Urbano) foi até o local e emitiu um comunicado de embargo aos invasores, que já estavam construindo um novo muro no terreno cedido pela prefeitura.

O que diz a prefeitura

Em contato com a reportagem do ND+, a prefeitura confirmou que houve a limpeza e solicitação da utilização do terreno para o cultivo de uma horta comunitária pela associação de moradores.

“A intenção é que a horta realmente aconteça. Foi uma iniciativa dos moradores e o município autorizou”, afirmou através da assessoria de imprensa.

Documento confirma que terreno pertence a prefeitura – Foto: ReproduçãoDocumento confirma que terreno pertence a prefeitura – Foto: Reprodução

“A prefeitura limpou todo o terreno na última quinta (19). Falamos com o presidente da Comcap e, ontem (24), eles fizeram toda a limpeza do viaduto. Esse espaço é público e precisa ser utilizado pela comunidade”, alega Maicon Rios, morador do bairro.

Documento de embargo emitido pela prefeitura – Foto: Reprodução/NDDocumento de embargo emitido pela prefeitura – Foto: Reprodução/ND

Ao fim da tarde desta quinta-feira (26), um fiscal retornará ao local para verificar se os responsáveis seguirão tentando invadir o terreno.

Acesse e receba notícias de Florianópolis e região pelo WhatsApp do ND+

Entre no grupo
+

Infraestrutura