Torres de Balneário Camboriú disputam título de maior arranha-céu da América Latina

Construtoras competem para ocupar pódio do ranking dos prédio mais altos do mundo, todas no Litoral Norte de Santa Catarina

Três prédios de Balneário Camboriú, no Litoral Norte de Santa Catarina, disputam o título do maior arranha-céu da América Latina. As torres gêmeas do Yachthouse by Pininfarina correm risco de serem desbancadas pelo edifício One Tower da FG Empreendimentos.

O One Tower será entregue em 2022 e conta com edifício de 84 pavimentos, 70 andares e 290 metros. De acordo com o CTBUH (Conselho de Edifícios Altos e Habitação Urbana, em português), a torre deve ficar empatada com o edifício mais alto do Brasil.

Em contrapartida, a Pasqualotto&GT prevê também para 2022 a entrega das torres gêmeas Yachthouse by Pininfarina. Os apartamentos devem ser entregues já na primeiro trimestre e um dos moradores é o atacante Neymar.

De acordo com a FG, o One Tower, depois de entregue, deve se consolidar como o prédio mais alto da América Latina e deve ter o elevador mais rápido do Brasil.

Para alcançar o título de prédio mais alto da América Latina em Balneário Camboriú o céu realmente é o limite, já que a cidade não tem limite estabelecido para altura dos edifícios.

Torres gêmeas de BC podem ser desbancadas do pódio de prédio mais alto da América Latina pela One Tower – Foto: Pasqualotto&GT/DivulgaçãoTorres gêmeas de BC podem ser desbancadas do pódio de prédio mais alto da América Latina pela One Tower – Foto: Pasqualotto&GT/Divulgação

Mais de 100 andares

Além do One Tower, a FG estaria estudando a viabilidade de um edifício de mais de 100 andares e 500 metros de altura na praia Central de Balneário Camboriú. Se aprovado, esse projeto vai ocupar o primeiro lugar entre os maiores prédios residenciais da América Latina e vai entrar no ranking dos maiores do mundo.

One Tower, em Balneário Camboriú, deve ser o prédio mais alto da América Latina – Foto: ReproduçãoOne Tower, em Balneário Camboriú, deve ser o prédio mais alto da América Latina – Foto: Reprodução

Conforme o diretor de mercado e marketing da FG Empreendimentos, Altevir Baron, a construção civil não foi impactada durante a pandemia. Do contrário, “aproximou ainda mais a construtora de seus potenciais clientes e influenciou o desenvolvimento de novas estratégias comerciais”, afirma.

A FG obteve resultado recorde de vendas no último trimestre, compreendendo os meses de julho, agosto e setembro, obtendo crescimento em vendas de 81,63%, comparado ao mesmo período de 2020.

Quanto custa ser vizinho do Neymar?

Vista exclusiva, um dos elevadores mais rápidos do Brasil e ser vizinho de Neymar e Luan Santana: essas são só alguns itens que os compradores dos apartamentos do prédio mais alto da América Latina, que fica em Balneário Camboriú, podem ter. Mas quanto custa essa brincadeira?

O valor de cada unidade varia conforme a altura: entre o apartamento mais barato e a cobertura, a variação de preço pode ser de até 80%, podendo chegar a até R$ 8 milhões. Isso, é claro, se o comprador não quiser personalizar a unidade.

Os primeiros apartamentos começaram a ser entregues em outubro e todos os investidores devem receber as chaves até março. Já as áreas de lazer devem ser entregues até o final de 2022. Mas Neymar só deve inaugurar sua cobertura depois disso, já que o craque deve reformar todo o apartamento.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Itajaí e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Infraestrutura

Loading...