Trabalhadores da Comcap protestam em segundo dia de greve em Florianópolis

Grupo concentrou as manifestações em frente a prefeitura da Capital; trabalhadores cobram cumprimento de acordo coletivo

Trabalhadores da Comcap (Companhia de Melhoramentos da Capital) protestaram nesta terça-feira (1º) no Centro de Florianópolis. No  segundo dia de greve, o grupo cobra por uma proposta da prefeitura para o cumprimento de um acordo coletivo assinado em 2019.

O grupo saiu do Limpu (Departamento de Limpeza Pública), no Estreito, e caminhou em direção a sede da prefeitura, no Centro da Capital.

Trabalhadores da Comcap protestam em segundo dia de greve – Foto: Reprodução/SintrasemTrabalhadores da Comcap protestam em segundo dia de greve – Foto: Reprodução/Sintrasem

A greve dos trabalhadores da Comcap começou na manhã de segunda-feira (30). O acordo coletivo, segundo o Sintrasem (Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal de Florianópolis), previa reajuste da inflação de 4,7% e R$2,50 no ticket alimentação.

A Prefeitura de Florianópolis emitiu uma nota, em que classifica a paralisação como “ilegal e imoral”. Ainda na noite de segunda, uma empresa privada recolheu o lixo em pontos do Centro.

O serviço deve ser estendido nesta terça-feira para outros bairros, afirmou o prefeito Gean Loureiro (DEM) em um vídeo publicado nas redes sociais.

“Conseguimos realizar um contrato emergencial com uma empresa que, na noite de ontem, já iniciou a coleta em toda a região central e hoje vem se diferenciando tanto para a região continental, quanto para os principais bairros da cidade”, explicou o prefeito.

Sem a equipe completa, Gean fez um apelo pedindo que a população não coloque lixo na rua até que seja restabelecida a normalidade.

Acesse e receba notícias de Florianópolis e região pelo WhatsApp do ND+

Entre no grupo
+

Infraestrutura