Trapiche da praia da Vigorelli, em Joinville, será demolido

Demolição deve ser feita nesta semana; prefeitura está desenvolvendo novo projeto para o local

O trapiche da praia da Vigorelli, em Joinville, será demolido. A decisão foi anunciada pela prefeitura, que deve remover a laje e as vigas do local ainda nesta semana.

A medida foi embasada em laudos elaborados pela Defesa Civil e pela Seinfra (Secretaria de Infraestrutura Urbana), que indicam a corrosão da estrutura do trapiche.

Trapiche da praia da Vigorelli será demolido – Foto: Prefeitura de Joinville/DivulgaçãoTrapiche da praia da Vigorelli será demolido – Foto: Prefeitura de Joinville/Divulgação

Como também é impossível restaurá-lo, o trapiche será completamente demolido, já que, mesmo interditado, ainda é acessado por pessoas que, inclusive, removiam as placas de sinalização.

De acordo com a prefeitura, há um novo projeto de trapiche em desenvolvimento, que incluiria a possibilidade de ancoragem de embarcações, valorizando a área.

Vale lembrar que, em julho deste ano, um trapiche no Morro do Amaral desabou, causando a morte de um homem. De acordo com o laudo feito durante as investigações, a causa da queda foi a instabilidade por problemas estruturais.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Joinville e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Infraestrutura

Loading...