União autoriza construção da Ponte Joinville e determina prazo para início e fim das obras

Também conhecida como Ponte do Adhemar Garcia, a estrutura de 833 metros vai ligar as zonas Sul e Leste da cidade

A construção da tão esperada Ponte Joinville, mais conhecida como Ponte do Adhemar Garcia, deu mais um passo nesta semana. Agora, a Superintendência do Patrimônio da União em Santa Catarina autorizou a obra e, além disso, deu prazo para o início e o término da construção.

Em portaria publicada nesta semana, o órgão determina o prazo de 1 ano para que o município comece as obras e de dois anos para que elas sejam concluídas. O prazo pode ser prorrogado uma vez, pelo mesmo período.

União autorizou a obra da Ponte Joinville e estipulou prazo para início e fim da construção – Foto: DivulgaçãoUnião autorizou a obra da Ponte Joinville e estipulou prazo para início e fim da construção – Foto: Divulgação

O documento indica, ainda, que a responsabilidade por toda a estrutura é da prefeitura e que a União pode realizar fiscalizações a qualquer momento para conferir se as obrigações estão sendo cumpridas.

Ainda nesta semana, o governo do Estado emitiu o Decreto de Utilidade Pública sobre a construção, o que permite analisar a licença de retirada da vegetação no local onde a ponte será construída.

A Ponte Joinville terá 833 metros de extensão, ligando os bairros Adhemar Garcia e Boa Vista sobre o rio Cachoeira. Serão 26 metros de largura com duas faixas para bicicletas e ciclofaixa.

A obra é considerada fundamental para a mobilidade urbana da cidade, uma vez que vai unir as zonas Sul e Leste, regiões ligadas, atualmente, apenas pela Ponte do Trabalhador, no bairro Guanabara, ou pela região central.

O contrato de financiamento de US$ 40 milhões foi assinado pela Prefeitura de Joinville com o Fundo Financeiro para o Desenvolvimento da Bacia do Prata (Fonplata) e deve ter licitação com concorrência internacional.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Joinville e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Infraestrutura

Loading...