Veja como participar do mutirão do embelezamento em Joinville

Objetivo é incentivar os cidadãos a colaborarem nas ações de embelezamento de praças e parques da cidade

A Prefeitura lançou nesta quinta-feira (4) o programa “Joinville mais bonita”. O objetivo é incentivar e mobilizar os cidadãos a colaborarem nas ações de embelezamento de praças, parques e demais áreas públicas de convivência.

Os voluntários interessados em auxiliar podem acessar o site da prefeitura e fazer o cadastro.

Inscrições podem ser feitas no site da Prefeitura de Joinville – Foto: Prefeitura de Joinville/Divulgação/NDInscrições podem ser feitas no site da Prefeitura de Joinville – Foto: Prefeitura de Joinville/Divulgação/ND

Nesta primeira fase, foram selecionadas mais de 150 áreas em todas as regiões da cidade. Entretanto, há a possibilidade de executar a ação em outros pontos escolhidos pelo morador, como um canteiro em frente de casa ou outra área de convivência sugerida no formulário de inscrição, por exemplo.

As inscrições podem ser feitas pela população em geral, por empresas ou entidades e grupos.

Como fazer a inscrição?

Ao clicar em um dos bairros, o cidadão seleciona em qual espaço público será voluntário, sendo possível escolher mais de um. Ele também explica qual tipo de ação pretende realizar, como jardinagem ou pintura. Caso queira ajudar em mais de um bairro, basta preencher novamente o formulário.

“Com a colaboração da população neste grande mutirão, nós vamos devolver para Joinville o título de Cidade das Flores. Somos a melhor cidade para viver e queremos voltar a ser a mais bonita e bem cuidada”, afirma o prefeito Adriano Silva.

Ao fim do cadastro, os voluntários receberão mais detalhes sobre a realização do mutirão de embelezamento, que será no dia 27 de fevereiro. As ações poderão ser desenvolvidas até o final de março, mês que marca os 170 anos de Joinville.

Equipes de diversas secretarias da Prefeitura preparam uma força-tarefa com o objetivo de dar suporte e fornecer os serviços de apoio necessários aos voluntários.

As empresas e entidades que desejarem continuar colaborando permanentemente com a manutenção dessas áreas podem firmar parceria com o município de Joinville, por meio do projeto Parceria Verde.

“Se cada um der a sua colaboração, vamos conseguir renovar a paisagem das nossas praças, parques e canteiros, dando mais cor e vida para a cidade”, complementa o prefeito.

Acesse e receba notícias de Joinville e região pelo WhatsApp do ND+

Entre no grupo
+

Infraestrutura