Veja o que abre e fecha em Joinville durante o Carnaval

Após decisão conjunta com Liga das Escolas de Samba, cidade cancelou as comemorações de Carnaval em 2021

Devido à pandemia da Covid-19, a tradicional festa de Carnaval foi suspensa em todo o Estado de Santa Catarina. Em Joinville, no Norte do Estado, a situação não foi diferente.

Veja o que abre e fecha em JoinvilleDevido o cancelamento do ponto facultativo, serviços da Prefeitura vão funcionar normalmente – Foto: Carlos Júnior

Em janeiro, após uma decisão conjunta da Secretaria de Cultura e Turismo e da LIESJ (Liga das Escolas de Samba de Joinville), a Prefeitura decidiu cancelar a programação de Carnaval na cidade. Por este motivo, o ponto facultativo também foi suspenso e os serviços municipais vão funcionar normalmente.

Além disso, shoppings e lojas de rua também devem funcionar normalmente durante todo o período.

Veja os horários de atendimento: 

Saúde

  • Hospital Municipal São José: atendimento normal, 24 horas;
  • UPA Leste, UPA Sul e PA Norte: atendimento normal, 24 horas;
  • Samu: atendimento normal, 24 horas;
  • Unidades Básicas de Saúde: atendimento em horário normal;
  • Centro de Triagem da Covid-19, na Tupy: atendimento em horário normal, de segunda a sexta-feira, das 7h às 20h e sábado das 7h às 19h;
  • Web-Saúde e Ligue-Saúde: das 7 às 20 horas, pelo número 3481-5165;
  • Policlínica Boa Vista: atendimento normal;
  • Centrinho Luiz Gomes: atendimento normal;
  • Núcleo de Assistência Integral ao Paciente Especial (NAIPE): atendimento normal;
  • Centro de Atenção Psicossocial 3: atendimento normal;
  • CAPS 2, CAPS IJ e CAPS AD: atendimento normal.
Hospital São José seguirá normalmente com os atendimentos durante o Carnaval – Foto: Carlos Jr./NDHospital São José seguirá normalmente com os atendimentos durante o Carnaval – Foto: Carlos Jr./ND

Educação

  • As Escolas Municipais e Centros de Educação Infantil (CEIs) funcionam normalmente;
  • A Biblioteca Pública Municipal Prefeito Rolf Colin (Centro) e a Biblioteca Pública Municipal Professor Gustavo Ohde, em Pirabeiraba atendem das 10h às 16h.

Defesa Civil

A Defesa Civil funciona normalmente e o contato pode ser feito pelo número 199.

Trânsito e Guarda Municipal

Os agentes de trânsito e a Guarda Municipal de Joinville trabalham normalmente.

Secretaria de Meio Ambiente

Atendimento em horário normal.

Coleta de lixo

Os serviços de coleta de resíduo e coleta seletiva funcionam normalmente, conforme os horários de cada região.

Restaurantes populares

Os restaurantes populares Herbert de Souza, no Bucarein, e Zilda Arns, no bairro Adhemar Garcia, atendem normalmente durante o Carnaval.

Transporte Coletivo

O transporte coletivo funciona normalmente. Para mais informações sobre horários e itinerários, acesse ônibus.info, ou entre em contato pelo 0800 47 5001.

Companhia Águas de Joinville

O atendimento ao cidadão acontecerá normalmente durante o Carnaval, inclusive presencialmente. Solicitações de serviços também podem ser feitas no telefone 115, pelo site aguasdejoinville.com.br, ou via WhatsApp, número (47) 99771-8115.

Autosserviços

Disponíveis para solicitação de serviços eletrônicos 24 horas, realizados por meio da opção de Autosserviço, pelo site www.joinville.sc.gov.br.

CEPAT

Atendimento normal, das 8h às 14h, respeitando as medidas de proteção à Covid-19, com limite de 30% da capacidade de pessoas e manutenção do distanciamento social.

PROCON

Atendimento ao público com hora marcada, na segunda-feira, das 12h30 às 15h30, e na terça das 10h às 16h. Os agendamentos podem ser feitos pelos telefones 151 e (47) 3481-5240.

Parques

  • Mirante do Morro da Boa Vista: acesso ao mirante aberto, porém, o acesso à torre de contemplação está fechado;
  • Parque Zoobotânico, Parque Natural da Caiera e Parque Morro do Finder: fechados;
  • Parque São Francisco, Parque Porta do Mar e Parque da Cidade: espaços sempre abertos.

Equipamentos culturais

  •  Museus: em cumprimento aos decretos em vigência, com medidas de combate à pandemia da Covid-19, todos os museus de Joinville permanecem fechados para visitação do público;
  • Casa da Cultura: funcionamento normal, das 7h30 às 19h30;
  • Arquivo Histórico: funcionamento interno, das 8h às 18h, com atendimento ao público pelo e-mail arquivohistorico@joinville.sc.gov.br;
  • Casa da Memória: funcionamento interno, das 8h às 14h, com atendimento ao público pelo e-mail secult.upm.cm@joinville.sc.gov.br.

CENTRAIS DE ATENDIMENTO AO TURISTA – CATs

  • CAT Aeroporto: segunda a sexta-feira, das 7h30 às 13h30 e das 14h às 19h;
  • CAT Pórtico: segunda a sexta-feira, das 9h às 18h;
  • CAT Morro da Boa Vista: terça a sexta-feira, das 9h às 18h, sábado e domingo, das 9h às 17h e segunda-feira, fechado.

Mercado Público Municipal

Segunda-feira, das 7h às 18h, terça-feira, das 7h às 18h30. Bares e restaurantes até as 23h.

Centro Comercial da Expoville

As lojas do Centro Comercial da Expoville abrem diariamente, das 9h às 18h.

Lojas vão poder abrir normalmente durante o Carnaval – Foto: Raquel Schiavini Schwarz/NDLojas vão poder abrir normalmente durante o Carnaval – Foto: Raquel Schiavini Schwarz/ND

Comércios de rua

O Sindicato do Comércio Varejista de Joinville e Região (Sindilojas) e o Sindicato dos Empregados no Comércio de Joinville e Região (SECJ) acordaram alterar a Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) 2020-2021 e tornar o dia 15 de fevereiro, segunda-feira de Carnaval, ponto facultativo para o comércio. Desta forma, as empresas da categoria poderão funcionar normalmente.

Quem decidir manter o estabelecimento fechado, pode compensar a carga horária até o dia 30 de abril ou usar o dia para compensar as horas diretas do horário natalino.

Shoppings 

Os shoppings da cidade também vão funcionar normalmente durante o Carnaval. No Muller, as lojas vão funcionar das 10h às 22h, de segunda a sábado, e das 14h às 20h, no domingo. Já a praça de alimentação, estará aberta das 10h às 22h, todos os dias.

No Cidade das Flores, o funcionamento das lojas será das 10h às 20h, de segunda a sábado, e das 10 às 18h, no domingo. Já a praça de alimentação funciona das 10h às 20h, de segunda e sábado, e das 10h às 18h, aos domingos.

O Garten também funciona normalmente no Carnaval. No sábado, o horário será das 10h às 22h; domingo, praça de alimentação das 10h às 22h e lojas das 14h às 20h; segunda-feira (ponto facultativo) e terça-feira: horário normal das 10h às 22h.

Acesse e receba notícias de Joinville e região pelo WhatsApp do ND+

Entre no grupo
+

Infraestrutura