Veja os bairros que ficarão sem abastecimento de água neste domingo, em Joinville

Motivo do desabastecimento são as obras de ampliação na ETA Cubatão

Os bairros localizados nas zonas Sul, Norte e Leste de Joinville, no Norte do Estado, ficarão sem água no próximo domingo (9). Segundo a Companhia Águas de Joinville, o motivo será a paralisação da ETA Cubatão para obras de ampliação.

Motivo do desabastecimento são as obras de ampliação na ETA Cubatão – Foto: Ricardo Wolffenbüttel/Secom/Divulgação/ND

Os bairros que serão afetados são:

Adhemar Garcia, América, Anita Garibaldi, Atiradores, Aventureiro, Bom Retiro, Boa Vista, Bucarein, Centro, Comasa, Costa e Silva, Distrito Industrial Norte, Espinheiros, Fátima, Floresta, Glória, Guanabara, Iririú, Itaum, Jardim Paraíso, Jardim Iririú, Jardim Sofia, Jarivatuba, João Costa, Paranaguamirim, Parque Guarani, Petrópolis, Pirabeiraba, Rio Bonito, Saguaçu, Santo Antônio, Ulysses Guimarães, Vila Cubatão.

A previsão é de que o sistema volte ao normal na segunda-feira (10).

A obra

Com investimento de R$ 30 milhões, a obra de ampliação da ETA Cubatão tem como objetivo aumentar a oferta de água para todas as regiões de Joinville. A unidade terá sua capacidade de tratamento ampliada para 1.850 litros por segundo, gerando maior segurança ao sistema.

A ampliação da estação é um dos projetos definidos no Plano Diretor de Água (PDA) da Águas de Joinville. O estudo prevê o crescimento populacional e a infraestrutura necessária para abastecer a cidade nos próximos anos.

+

Infraestrutura