VÍDEO: Areia ‘engole’ máquina no alargamento da praia de Balneário Camboriú

Susto foi registrado por uma pessoa que passava pelo local, e conseguiu filmar o momento do "resgate"

Uma pessoa que passava pela obra de alargamento da Praia Central, na Barra Sul de Balneário Camboriú, nesta sexta-feira (17), flagrou um grande susto da equipe que fazia a obra. Uma das máquinas usadas para espalhar a areia que vem da jazida foi praticamente “engolida” pela praia.

Areia ‘engole’ máquina durante alargamento da praia de Balneário Camboriú – Foto: BC Minha Cidade/ReproduçãoAreia ‘engole’ máquina durante alargamento da praia de Balneário Camboriú – Foto: BC Minha Cidade/Reprodução

A prefeitura de Balneário Camboriú afirmou que a máquina já saiu dali e os trabalhos seguem normalmente. Segundo informações do fiscal da obra, o engenheiro Toni Fausto, isso é um processo que pode acontecer durante a obra.

O que acontece é que se formam “bolhas” no chão, e quando a máquina passa por cima, acaba afundando. Para evitar problemas maiores, trabalham dois tipos de máquinas: uma menor, como a que atolou, e uma escavadeira maior, que além de acelerar o trabalho, consegue “puxar” as máquinas quando afundarem.

O operador da máquina não se feriu e o trabalho continua normalmente. A obra na Barra Sul deve ser concluída ainda nesta sexta, e promete devolver a praia e o sol a esta área da Praia Central.

A circulação de pessoas no trecho já alargado da praia segue proibido. Isso porque a areia precisa assentar e secar para que não ocorram acidentes. A previsão para liberação da circulação no local é de 10 dias.

Assista o momento que a máquina atolou:

MOMENTO EM QUE O MAQUINARIO AFUNDOU NA AREIA DAS OBRAS

MOMENTO EM QUE O MAQUINARIO AFUNDOU NA AREIA DAS OBRAS

Posted by Balneário Camboriú minha cidade on Thursday, September 16, 2021

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Itajaí e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Infraestrutura

Loading...