VÍDEO: câmera flagra queda de ponte em Brusque

Sistema de vigilância de empresa que fica em frente a estrutura registrou o colapso e os primeiros momentos após a queda

A câmera de segurança de uma empresa que fica em frente a ponte João Libério Benvenutti, mais conhecida como Ponte do Santos Dumont, que desabou na noite desta quarta-feira (21) em Brusque, registrou o colapso da estrutura e os primeiros momentos após a queda.

Técnicos trabalham na análise da estrutura na manhã desta quinta-feira (22) em Brusque – Foto: Divulgação/Prefeitura de BrusqueTécnicos trabalham na análise da estrutura na manhã desta quinta-feira (22) em Brusque – Foto: Divulgação/Prefeitura de Brusque

A câmera mostra que tudo seguia normalmente no local, que é um dos principais acessos à cidade para quem vai de Blumenau. Porém, às 20h18 a estrutura cede.

Nas imagens é possível ver a nuvem de pó subindo e a água da adutora que foi rompida começando a jorrar. Também já é possível observar que alguns carros precisam frear rapidamente para não cair na cratera formada pelo desabamento.

Veja o vídeo:

O Corpo de Bombeiros de Brusque foi acionado e informou que três carros foram engolidos pelo buraco na hora do acidente. No entanto, as vítimas foram retiradas do local sem ferimentos graves.

O abastecimento de água e de gás natural, que também teve uma rede rompida, foi prejudicado. Durante esta quinta-feira (22) técnicos da prefeitura de Brusque e da empresa responsável pelas obras do prolongamento da Margem Esquerda avaliam a situação.

Uma entrevista coletiva foi marcada para o final da tarde desta quinta-feira, quando a prefeitura vai informar a atual situação do local e também os proximos passos.

*Colaborou Diorgnes Lima.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Blumenau e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.

+

Infraestrutura