Vídeo exibe teto do Aeroporto de Istambul desabando após nevasca

Um trabalhador estava no local na hora do incidente, mas conseguiu escapar com vida

O telhado do terminal de cargas do Aeroporto de Istambul, o maior da Turquia e o mais movimentado da Europa no ano passado, caiu devido após uma intensa nevasca nesta segunda-feira (24). O momento foi capturado por uma câmera do sistema interno de segurança do local.

Homem tenta escapar dos destroços do teto — Foto: Reprodução/NDHomem tenta escapar dos destroços do teto — Foto: Reprodução/ND

A imagem mostra uma pessoa correndo para tentar se salvar enquanto a estrutura vem abaixo. O primeiro vídeo mostra a gravação original da câmera, enquanto o segundo mostra a cena cortada em zoom. (Assista abaixo).  As informações são do site de aviação AEROIN.

Yahya Üstün, vice-presidente de Relações com a Mídia da Turkish Airlines, empresa que opera o terminal de cargas, informou que ninguém ficou ferido no incidente e que a pessoa que aparece na imagem “conseguiu se abrigar no último instante.”

Mais de 1.500 voos foram cancelados entre as partidas e as chegadas no Aeroporto de Istambul por conta da nevasca, uma  vez que o aeródromo ficou fechado por mais de 25 horas, segundo o FlightRadar24. Os primeiros voos começaram a pousar no local na manhã desta terça-feira (25).

A nevasca fechou o aeroporto pela primeira vez desde que ele foi inaugurado, em 2019, para assumir o lugar do aeroporto de Atatürk como novo hub da Turkish Airlines.

+

Infraestrutura

Loading...