Vídeo: Força Aérea inspeciona Aeroporto de Navegantes

Avião da FAB chamou a atenção voando baixo próximo ao Aeroporto de Navegantes; áudio com informação falsa disse que a aeronave estava com o trem de pouso danificado

Um áudio com informações falsas tem circulado nas redes. Na mensagem, o autor fala que um avião que voava baixo, próximo ao Aeroporto de Navegantes, estava com o trem de pouso estragado e que o piloto “não tinha coragem” de pousar, e por isso estaria “gastando combustível”.

Acontece que a aeronave é, na verdade, da FAB (Força Aérea Brasileira), e estava fazendo inspeções nos equipamentos de segurança do aeroporto, segundo a Infraero.

Avião da FAB inspecionou equipamentos de segurança do Aeroporto de Navegantes. – Foto: ReproduçãoAvião da FAB inspecionou equipamentos de segurança do Aeroporto de Navegantes. – Foto: Reprodução

Segundo a FAB, a aeronave pertence ao GEIV (Grupo Especial de Inspeção em Voo), organização militar do Comando da Aeronáutica responsável pela inspeção e aferição de todos os auxílios à navegação aérea do Brasil, assegurando, assim, a operacionalidade e a confiabilidade para utilização por parte dos usuários.

A Inspeção em Voo de Equipamentos e Procedimentos Operacionais verifica a qualidade dos sinais dos equipamentos em voo, fazendo análises, medições e, quando necessário, correções para que os mesmos atendam aos parâmetros previstos. Quem faz essa operação é o GEIV, subordinada ao DECEA (Departamento de Controle do Espaço Aéreo)

Confira o vídeo:

Acesse e receba notícias de Navegantes e região pelo WhatsApp do ND+

Entre no grupo
+

Infraestrutura