VÍDEO: Mulheres ficam ‘atoladas’ no alargamento da praia de Balneário Camboriú

Além das mulheres, o quadriciclo do guarda-vidas também ficou atolado na areia

Uma câmera de monitoramento flagrou uma ação inusitada na praia Central de Balneário Camboriú nesta terça-feira (26). Duas mulheres ficaram atoladas na nova areia que está sendo enviada pela draga Galileo Galilei.

Mulheres ficam presas na nova areia da praia Central de BC – Foto: Reprodução/NDMulheres ficam presas na nova areia da praia Central de BC – Foto: Reprodução/ND

O Corpo de Bombeiros foi acionado para atender a ocorrência e um guarda-vidas com um quadriciclo foi até as mulheres. Ao chegar no local, o oficial encontrou as duas cobertas pela areia. Uma das mulheres estava deitada e não conseguia ficar em pé. O guarda-vidas então decide utilizar uma boia com corda para resgatar a mulher.

Com força e puxando a corda, o oficial consegue puxar uma delas para perto do quadriciclo. Em seguida, a outra mulher que estava com areia até o joelho foi resgatada.

Vídeo mostra mulheres sendo resgatadas – Vídeo: Reprodução/ND

Além das mulheres, o quadricilo dos guarda-vidas também ficou atolado na areia. No vídeo é possível ver que próximo do local há outras pessoas caminhando. De acordo com o Corpo de Bombeiros de Balneário Camboriú as duas mulheres foram resgatadas sem ferimentos e estão bem.

De acordo com a prefeitura de Balneário Camboriú “a Praia Central não está liberada ao público no trecho que vai da Rua 4000 até pouco antes do Pontal Norte, onde a obra de recuperação se encontra atualmente. Episódios de atolamento na areia podem ocorrer a quem invadir o canteiro de obras pelo fato da estabilização do solo ainda estar sendo feita nesse trecho interditado, demarcado e sinalizado”.

A equipes de segurança do consórcio que executa a obra, o Corpo de Bombeiros na praia e a fiscalização da prefeitura monitoram para evitar que as pessoas entrem na área interditada. A megaobra está prevista para ser finalizada em novembro de 2021.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Itajaí e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Infraestrutura

Loading...