VÍDEO: Veja barracas tombadas em Barra do Sul

Cerca de 6 das 14 barracas desabaram no local, na tarde desta terça-feira (30)

“Deu um estralo. E continuamos trabalhando, ninguém achou que era tão grave”, afirma o pescador André Nuer, 37 anos. Conhecido como Alemão, a banca que ele administra,”Nuer Pescados”, foi uma das 6 barracas que desabaram na tarde desta terça-feira (30), em Balneário Barra do Sul.

Barracas tombadas em Balneário Barra do Sul – Vídeo: Reprodução

Localizadas entre a rua Amândio Cabral e a beira-rio, 14 barracas estão instaladas no local.

Depois do estralo e do susto, a prefeitura foi acionada. Ao chegar no local, segundo Alemão, ficou combinado entre os pescadores e a prefeitura que uma reforma na estrutura do local seria realizada na próxima segunda-feira, 7 de dezembro.

Só que no fim da tarde desta terça-feira, por volta de 17h, as barracas tombaram de vez. Alemão, que estava dentro da sua barraca, teve que se virar para não acontecer o pior.

“Me segurei dentro da barraca e pulei dentro do meu barco, tinha acabado de descarregar os peixes e (o barco) estava do lado. Pensei que ia cair e ficar preso, mas graças a deus foi só bem materiais.”

6 das 14 barracas ficaram tombadas na tarde desta terça-feira (30) – Foto: foto: reprodução ND6 das 14 barracas ficaram tombadas na tarde desta terça-feira (30) – Foto: foto: reprodução ND

Segundo a Defesa Civil, a causa do desabamento das 6 bancas foi um desgaste do concreto armado com o rio, onde as barracas estão fixadas.

Após o desabamento, a Defesa Civil e os bombeiros ajudaram na retirada de objetos, como mercadorias e freezer dos pescadores. E segundo a prefeitura, as barracas serão interditadas.

Para o Secretário de Pesca, Josué de Souza, uma decisão sobre as barracas tombadas só vai ser tomada após análise da defesa civil. “A gente vai ver depois, primeiros vamos ajudar a retirar tudo e vamos esperar o laudo da defesa civil para tomar uma decisão.”

A prefeitura também disse que amanhã vai realizar reuniões com a Colônia de Pesca para ver quais decisões serão tomadas. A reunião está prevista para as 10h.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Joinville e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Infraestrutura

Loading...