VOTE: o trânsito da BR-101 melhorou com a liberação de um trecho da 3ª faixa?

Prestes a completar um mês desde a entrega do primeiro trecho de uma obra de mobilidade bastante aguardada na região, o ND+ quer saber se houve melhora no complicado fluxo da Grande Florianópolis

Restando mais alguns dias para completar um mês da sua entrega, o ND+ quer saber se o usuário da Grande Florianópolis notou melhora com a liberação de um trecho da 3ª faixa na BR-101, na Grande Florianópolis.

BR-101, na Grande Florianópolis; algum efeito com a liberação de um lote da obra de implantação da terceira faixa na Grande Florianópolis? – Foto: Divulgação/NDBR-101, na Grande Florianópolis; algum efeito com a liberação de um lote da obra de implantação da terceira faixa na Grande Florianópolis? – Foto: Divulgação/ND

Será no próximo dia 1º, na sexta-feira, que a mobilidade da região metropolitana da capital passou a contar com um trecho de 5 quilômetros – de um total de 15 – na BR-101 sentido Porto Alegre – Curitiba.

Enquete
Você sentiu algum efeito com a liberação de uma parte da 3ª faixa na BR-101 Norte?
  • Sim (65%)
  • Não (35%)
Loading ... Loading ...

Foi no último dia 31 que a concessionária responsável pela obra – e pelo trecho Norte – Arteris Litoral Sul, possibilitou que os condutores pudessem explorar as três pistas da rodovia, em um raio de 5 km, entre  entre a Ponte do Imaruim até a entrada da Via Expressa, rodovia de acesso a capital Florianópolis.

Restante da obra

Com um total de 15,6 km de extensão, a terceira faixa no sentido Norte é vista como uma importante alternativa de desafogo para o trânsito na região que mistura o tráfego urbano com o tráfego de cargas, nesta que é a principal artéria do Mercosul.

Em contato com a assessoria de imprensa da empresa, a estimativa é que o segundo lote com outros 5 km sejam liberados até o final do mês de outubro.

De acordo com a empresa, o prazo contratual para finalização da obra é fevereiro de 2022, mas com o ritmo atual dos trabalhos, a concessionária vislumbra a entrega completa para novembro deste ano, antes da temporada de verão.

A faixa adicional, orçada em mais de R$ 53 milhões, tem início estipulado no km 216, em Palhoça, altura do trevo com a BR-282 que leva à Serra de Santa Catarina, até o km 200,4, em São José, em frente ao Hotel Golden.

+

BR-101 – SC não pode parar

Loading...