Adeus à Elza Soares: famosos lamentam morte da voz do milênio e velório é aberto aos fãs

Elza Soares morreu aos 91 anos de causas naturais na casa dela no Rio de Janeiro deixando uma falta milenar na vida dos brasileiros

Aos 91 anos Elza Soares morreu deixando uma falta milenar, do tamanho de sua voz, na vida dos brasileiros. A cantora viveu até os últimos dias de forma atuante na vida dos brasileiros, entre jovens e adultos Elza é referência de luta, resistência e arte negra.

O Brasil soube da morte da cantora por volta das 17h desta quinta-feira (20), e a internet ficou lotada de homenagens e mensagens de carinho e saudades de Elza.

Elza Soares, a voz do milênio, morre aos 91 anos – Foto: Reprodução/InternetElza Soares, a voz do milênio, morre aos 91 anos – Foto: Reprodução/Internet

Famosos e anônimos prestaram homenagens. “Elza. Só lágrimas neste momento. Tanto que queria falar e agradecer mas não há palavras suficientes que possam expressar o tanto que sentimos com sua partida”, escreveu o ator Lázaro Ramos.

Mano Brown também prestou homenagens à Elza. “A voz do milênio, vá em paz Elza Soares”.

Emicida também prestou homenagens à voz do milênio. “Obrigado por ser imensa e através da sua imensidão ensinar que é sempre tempo de brilhar! Obrigado pelo respeito, carinho e risadas. Cada encontro foi único. Que a terra lhe seja leve Elza Soares. Que o universo receba com luz e festa a voz do milênio!”

Taís Araújo também prestou homenagens honrando Elza. “Eu honro Elza Soares. Honro a mulher, artista, cidadã, a amiga. Ela é foda! Sempre foi e sempre será! Dura na queda, nos ensinou a levantar a cabeça a cada tombo e depois seguir (…)”

Johnny Hooker ressaltou que a voz do milênio seguirá ecoando entre nós. “Ela cantou até o fim! A voz do milênio está VIVA, ecoa entre nós, VIVA”

A despedida

O Corpo de Elza Soares é velado no Theatro Municipal do Rio de Janeiro a partir das 8h desta sexta-feira (21), até às 10h a cerimônia foi fechada para amigos e familiares. Os fãs de Elza poderão prestar homenagens à cantora a partir das 14h.

O corpo de Elza será enterrado no cemitério Jardim da Saudade de Sulacap. Segundo informações da assessoria, o translado será feito pelo carro do Corpo de Bombeiros. O enterro será restrito aos familiares e amigos.

+

Internet

Loading...