Amiga visita Paulo Gustavo no hospital e relata: ‘Apertou a minha mão’

Amiga íntima e diretora de Paulo Gustavo, Susana Garcia é uma das poucas pessoas que podem visitar o ator

Os amigos de Paulo Gustavo seguem em campanha de oração e pensamentos positivos para a cura e melhora do ator. Na manhã desta segunda-feira (19), a amiga Susana Garcia fez um relato emocionante e cheio de esperança para todos que torcem pela recuperação do ator.

“Meu querido, ontem foi um dia muito especial com você. Assim que cheguei, comecei conversando com você e vi na hora que aumentou a sua frequência cardíaca e a respiratória. Te perguntei se estava me ouvindo e pedi para mexer a sua cabeça. Você mexeu duas vezes e tentou abrir a boca”, começou Susana.

A diretora seguiu contando uma resposta do ator ao estímulo dela. “Fiquei de mão dada com você e pedi pra apertar a minha mão e você apertou fraquinho. Naquele momento, eu percebi que você estava conectado comigo e me ouvindo. Fiquei emocionada e com vontade de chorar, mas eu não podia chorar. Respirei fundo e comecei a falar coisas alegres. Disse o quanto está se recuperando e como todos nós estamos com saudades”, relatou.

Susana também é médica e uma das poucas pessoas, além de Thales Bretas, marido e Paulo Gustavo, que pode visitar o ator. “Falei o nome de cada um da sua família, o quanto eles te amam. Dea e Ju rezam o dia inteiro por você. Falei que o Thales está ali com você todo o tempo. Que não desgruda de você. Todos os dias. O dia inteiro. E a medida que eu ia falando, eu perguntava se estava me ouvindo e você balançava a cabeça. Eu falei que os seus amigos rezam por você o dia inteiro. Falei do Brasil todo orando por você. Disse que você une as pessoas pelo afeto, pelo amor”, continuou.

Confiança na recuperação

Há pouco mais de um mês internado por conta da Covid-19 no Rio de Janeiro, o ator segue em terapia intensiva e ainda se encontra em situação grave, de acordo com o último boletim médico, divulgado na última quinta-feira (15).

Paulo Gustavo e Thales BretasMarido de Paulo Gustavo publica mensagem após piora no estado de saúde do humorista – Foto: Reprodução/Redes Sociais

As complicações pulmonares demandaram várias intervenções como broncoscopias e alguns procedimentos cirúrgicos. Ainda assim, a equipe médica esclareceu que: “Finalmente conseguimos sanar as fístulas bronco-pleurais identificadas. Nas últimas 48 horas também observamos a normalização da coagulação com o tratamento instituído e não mais detectamos sinais de hemorragias”.

Por fim, o documento traz notícias tranquilizadoras. “A situação clínica do paciente, embora ainda crítica, traz à equipe profissional mais confiança em sua recuperação”.

+

Internet