Artista de SC faz música sobre buracos na BR-470 e ganha as redes sociais; veja o clipe

Durante a canção, artista cobra ministro da Infraestrutura, Tarcísio Freitas, e apela: vem ver a nossa situação

Uma música endereçada ao ministro da Infraestrutura, Tarcísio Freitas, ganhou as redes sociais nesta terça-feira (22). O motivo, é a irreverência e criatividade que o músico catarinense Zé Barth encontrou para protestar contra a situação da BR-470.

O músico catarinense Zé Barth compôs uma canção para o ministro da Infraestrutura Tarcísio Freitas – Foto: Reprodução/Redes Sociais/NDO músico catarinense Zé Barth compôs uma canção para o ministro da Infraestrutura Tarcísio Freitas – Foto: Reprodução/Redes Sociais/ND

Em menos de 24 horas, o clipe da música “BR-470”, publicado na página oficial do músico já tinha mais de 75 mil visualizações. Na publicação, Zé Barth dedica a canção para todos os catarinenses e para quem trafega pela rodovia. “Estou atendendo ao pedido de muitos motoristas indignados”, escreveu.

A letra da música fala sobre Tarcísio Freitas ser um bom ministro e apela “vem ver a nossa situação”. Enquanto a música toca, é possível ver o músico em trechos da BR-470.

Na canção, Zé Barth ainda afirma que não é justo esquecer a promessa de duplicação da rodovia, feita pela então presidente Dilma Rousseff. “Não é justo esquecer os catarinenses, um povo que luta e vence, exemplo dessa nação”, fala em outro trecho.

“Já era para estar pronta, mas ainda não fizeram nada”, cobra na música. Nos comentários, os seguidores do artista aplaudiram a iniciativa e alguns chegaram até a marcar o perfil oficial do ministro.

Assista ao clipe da música BR 470:

Zé Barth tem 68 anos e é músico há 56. O artista mora com a esposa e com a filha de 8 anos em Apiúna, no Médio Vale do Itajaí. O músico contou à reportagem do ND+ que compôs a música sozinho e teve o auxílio do vizinho Adésio Vanelli para gravar o clipe. Adésio aparece tocando o violão junto do artista.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Blumenau e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Internet

Loading...