Atriz conta como reagiu após filha sofrer racismo na escola; confira

Revelação sobre o episódio de racismo aconteceu na internet, durante uma live onde a artista discutia sobre maternidade

Durante uma live em seu perfil na internet, a atriz Samara Felippo contou que sua filha caçula, Lara, foi vítima de racismo na escola. “A Lara veio me relatando que um amiguinho dela chamou ela de negrinha chata: ‘ah, sua negrinha chata’.”

A menina tem 8 anos e contou o caso à mãe cerca de uma semana depois do acontecimento.

Samara Felippo enviou e-mail para a escola depois que filha sofreu racismo de um dos colegas – Foto: Arquivo pessoal/ Redes sociaisSamara Felippo enviou e-mail para a escola depois que filha sofreu racismo de um dos colegas – Foto: Arquivo pessoal/ Redes sociais

As informações são do portal Cenapop e a live aconteceu nesta segunda-feira (13). Na programação, a atriz discutia o tema “Maternidade Preta e Dororidade”, com a participação da escritora Thaina Briggs e da atriz Carolinie Figueiredo.

Sobre o episódio, Samara conta: “Me deu uma taquicardia momentânea”.  Ela conversou com a filha para confirmar se estava tudo bem e orientou que a menina falasse com a professora imediatamente em casos assim.

Em seguida, a atriz contou ter enviado um e-mail para a escola perguntando o que fariam.

A partir da história, Samara levantou outra questão. “Como é que a gente vai começar a ter uma resposta positiva da sociedade se esse menino branco chega na escola, que se diz inclusiva, antirracista, mas em casa os pais são imbecis, e ele vai repetir os que os pais estão falando.”

+

Internet

Loading...