Avô rifa Fusca ‘incrível’ para pagar curso de Medicina da neta em SC

Walter Lautenschlager tem 69 anos e há dois está reformando o veículo que vai ser rifado para pagar curso da neta

A blumenauense Pietra Lautenschlager sonha em ser médica desde criança. Porém, como muitas pessoas, o sonho esbarra na questão financeira. Por isso, o avô da jovem decidiu rifar o Fusca 1976 para ajudar Pietra a tornar o sonho realidade.

Avô reformou fusca para ajudar no sonho da neta – Foto: Arquivo pessoal/Pietra Lautenschlager/NDAvô reformou fusca para ajudar no sonho da neta – Foto: Arquivo pessoal/Pietra Lautenschlager/ND

Walter Lautenschlager tem 69 anos e há dois está reformando o veículo. Tudo para permitir que a neta consiga seguir no curso de medicina. Pietra passou em dois vestibulares e acabou ingressando no curso da Furb, em Blumenau. A jovem de 19 anos chegou, inclusive, a concluir o primeiro semestre da faculdade.

O sonho

Cristiane Lautenschlager, mãe de Pietra, contou para a reportagem do ND+ que a jovem sonha em ser médica desde os 4 anos. “Ela se inspirou em uma novela que tinha uma médica que ela gostava, mas com 4 anos pensamos que era uma brincadeira”, lembrou.

Cristiane explicou que na ocasião, para ajudar a pagar o valor da matrícula, o avô da blumenauense chegou a vender um carro que tinha na época. A família até tentou fazer financiamentos estudantis, mas não conseguiu nenhum.

Sequência nos estudos

Agora, para dar sequência nos estudos, a blumenauense precisar quitar as dívidas para conseguir ingressar no segundo semestre do curso. A rifa do fusca foi pensada para isso. “Meu pai queria vender o carro, mas um amigo nosso sugeriu a ideia da rifa e nós aceitamos”, afirmou Cristiane.

A professora de Educação Infantil explica que com o valor da rifa será possível pagar as mensalidades do primeiro e parte do segundo semestre. “Ela chegou a ganhar uma bolsa de 25%, mas ainda não está vigente”, disse.

A rifa do fusca

O fusca ganhou até um perfil nas redes sociais. O perfil, criado para divulgar a rifa, tem fotos do modelo da Volkswagem, além de um vídeo contando a história de Pietra e o seu sonho de ser médica. Cada número da rifa custa R$ 25 e pode ser adquirido no link disponível no perfil.

O sorteio será feito pela loteria federal quando todos os números forem preenchidos.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Blumenau e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Internet

Loading...