Em SC se cumprimenta com três beijinhos? Mapa gera discussão nas redes sociais

Mesmo que, em decorrência da pandemia, os cumprimentos mais acalorados sejam mais reduzidos, a discussão foi longa sobre os dados apresentados

Uma postagem recente ganhou grande repercussão nas redes sociais ao mapear com quantos “beijinhos se cumprimenta em cada Estado, atribuindo três beijos a Santa Catarina.

beijinhos; sc; cumprimenta; discussão; redesMapa angaria dados do Ministério do Turismo – Foto: Reprodução/Instagram/ND

Mesmo que, em decorrência da pandemia, os cumprimentos mais acalorados sejam mais reduzidos, a discussão foi longa sobre os dados.

Segundo o mapa, junto com Santa Catarina, os Estados mais “carinhosos”, são Minas Gerais e o Rio Grande do Sul, enquanto a maioria do Brasil cumprimenta com dois beijinhos.

“Em Santa Catarina na costa é 1 no interior 2. Amazonas, Ceará dois e nos Mato Grossos 1. Nota-se a influência da cultura paulista estendida ao centro-oeste A dica é: Se você for recepcionado com um beijo e não tem certeza de quantos serão, se garanta com dois”, diz a postagem.

A página também trás curiosidades como o fato de que no Brasil é comum um cumprimento com beijo na bochecha ao conhecer uma pessoa, o que é equivalente ao estender de mãos na América do Norte.

O mapa alega angariar dados e informações do Ministério do Turismo.

Confira a discussão no Twitter sobre os beijinhos

+

Internet