Boatos sobre a morte do goleiro Bruno se espalham pela internet

Usuários das redes sociais associaram a notícia da morte do goleiro francês, Bruno Martini, ao caso do brasileiro Bruno, que estava internado em estado grave

A notícia de que o goleiro Bruno, que foi internado no último domingo (18), em estado grave por conta de uma intoxicação alimentar, gerou uma grande confusão na internet.

Boatos sobre a morte do goleiro Bruno se espalham pela internet – Foto: Reprodução/YouTube/ND

Isso porque, segundo o portal TV Prime, os internautas se confundiram o atual estado de saúde do goleiro, condenado por homicídio, ao caso da morte de outro atleta, que ocupa a mesma posição em campo e também se chama Bruno.

Bruno esteve presente na partida contra o Bragantino (PA) – Foto: Reprodução/Instagram/ND

O Francês de 58 anos morreu na última terça-feira (21), após uma parada cardíaca e o anúncio foi feito pelo clube que defendeu quando era profissional, o Montpellier (FRA).

Ou seja, o engano aconteceu pela relação das palavras “goleiro” e o nome “Bruno”, que logo chegaram, de forma equivocada, ao atual jogador do Rio Branco-AC, que estava internado. No entanto, os próprios usuários refutavam os comentários ao ver o equívoco de alguns internautas.

Além do ex-jogador do Flamengo, o zagueiro Wallinson, Paulinho e do meia Guilherme Campana também ficaram hospitalizados. Após o fato, a equipe enfrentou o Bragantino (PA), na última segunda-feira (19), onde foi derrotado por 2 a 1.

+

Internet