Calça skinny, café da manhã e Harry Potter: o que é cringe, termo que ganhou as redes

Termo cringe se tornou o assunto do momento depois que adolescentes decidiram listar o que acham de mais vergonhoso nos mais velhos

Na última semana, um novo embate entre a Geração Z e os Millenials tomou conta da internet. Um novo termo, inclusive, ganhou ainda mais popularidade: “cringe“.

Calça skinny, café da manhã e Harry Potter: o que é cringe, termo que ganhou as redes – Foto: Reprodução/NDCalça skinny, café da manhã e Harry Potter: o que é cringe, termo que ganhou as redes – Foto: Reprodução/ND

O assunto começou no Twitter, com uma simples pergunta:

As respostas listaram coisas que a geração mais jovem – Geração Z, nascidos a partir de 1995 – acha de mais vergonhoso na geração anterior, a Y (ou Millenials, que nasceram entre 1980 e 1994).

Usar calça skinny (um modelo mais apertado), repartir o cabelo para o lado, e até tomar café da manhã foi listado como coisas “cringe”. Gostar de Harry Potter, série de livros de filmes popular no começo dos anos 2000, e da série Friends, famosa nos anos 90, também.

Afinal, o que é ‘cringe’?

O termo em inglês vem do verbo “to cringe”, que significa o ato de se encolher frente a uma situação vergonhosa. Em português, poderia ser traduzido para “sentir vergonha alheia”.

Mas, recentemente, o termo também se tornou sinônimo para mico, brega, cafona.

+

Internet

Loading...