Casal acha mais de 60 garrafas de uísque na parede de casa

Residência abrigou um famoso contrabandista de bebidas dos EUA; saga da descoberta foi compartilhada nas redes sociais

Um casal de Nova York, nos Estados Unidos, descobriu que o antigo dono da casa onde moram atualmente, era um famoso contrabandista, e durante uma reforma na casa a informação se confirmou.

Os dois encontraram 66 garrafas de uísque, escondidas nas paredes e no assoalho da casa, construída em 1915, época da Lei Seca no país. As informações são da agência americana CNN.

As garrafas estavam escondidas nas paredes de madeira – Foto: CNN/ReproduçãoAs garrafas estavam escondidas nas paredes de madeira – Foto: CNN/Reprodução

“Nossas paredes estão cheias de pacotes de bebida!”, escreveu Drummond em seu Instagram. Ele documentou a descoberta inesperada em uma série de postagens nas redes sociais. “Eu não posso acreditar que os rumores são verdadeiros! Ele era na verdade um contrabandista!”

Drummond, um designer e preservacionista histórico, disse à CNN que estava removendo o rodapé ao longo da parte inferior do mudroom  (pequeno hall para deixar botas, casacos e similares) anexado à casa quando um pacote misterioso caiu.

O designer continuou a encontrar mais pacotes de uísque contrabandeado sob as tábuas do piso.

“Inicialmente, encontramos sete pacotes de seis na parede e, então, naquele ponto, encontramos mais quatro pacotes e, na verdade, ainda estamos encontrando mais”, disse Drummond.

O licor é uma marca de uísque escocês rotulado como uísque Old Smuggler Gaelic, que ainda é feito hoje. Cada garrafa foi embrulhada em papel de seda e palha e empacotada em um pacote de seis, de acordo com o casal.

Depois de pesquisar artigos de jornais e vários sites jurídicos, Drummond disse que descobriu que Humpfner era conhecido por ser um homem misterioso na cidade e participou de muitos escândalos. Ele morreu de morte súbita e deixou para trás a bebida contrabandeada, bem como uma fortuna fortemente disputada.

O casal planeja deixar as garrafas que encontrou vazias ou evaporadas preservadas em casa – e vender as que encontraram cheias. As garrafas cheias são estimadas em um valor de cerca de US $ 1.000 cada, disse Drummond.

+

Internet