Colapso em Chapecó vira trends topics no Twitter
Falta de leitos de UTI Covid e o caos no município também está entre as manchetes dos principais portais de noticias do país
A situação critica na saúde pública de Chapecó, por conta do novo coronavírus, entrou nos assuntos mais falados no Twitter no Brasil, nesta terça-feira (16). Até às 13h20 eram mais de 2.100 publicações mencionando o nome da maior cidade do Oeste de Santa Catarina.

Em entrevista à Rádio Bandeirantes, nesta manhã de terça-feira, o prefeito João Rodrigues (PSD) afirmou que a cidade está “em colapso total neste momento”. O Boletim Epidemiológico divulgado pela manhã aponta que são mais de 2,4 mil casos ativos da doença no município.
“É algo que jamais imaginamos que ocorreria em uma cidade com a qualidade de vida e o porte de Chapecó, mas nós estamos em colapso total neste momento”, resumiu.
Repercussão:
Chapecó nós trends e eu só falo uma coisa
FECHA TUDO PREFEITO!!!!!— Mary (@MariaSperotto) February 16, 2021
GENTEEEE, VOCÊS NÃO ESTÃO ENTENDENDO A SITUAÇÃO QUE CHAPECÓ TÁ VIVENDO, NÃO É POSSÍVEL QUE A GURIZADA NÃO TÁ VENDO, PESSOAL TÁ VIVENDO COMO SE NADA FOSSE!!! ISSO NÃO É SOBRE VOCÊS, É SOBRE NÓS
— Andrieli Eckert (@_AndrieliE) February 15, 2021
A real e que a tragédia em Chapecó já estava declarada a meses. Povo tudo sem mascara, todo mundo aglomerando nos barzinhos, população em sua maioria desacreditando da gravidade da doença. Avisado que ia da merda foi, só não ouviu quem não quis.
— Marcos Trindade (@mnatan_t) February 16, 2021
Chapecó, oeste de SC, vive colapso no sistema de saúde. Prefeito, João Rodrigues, agora na Gaúcha: "Não importa se é bilionário ou sem teto, não tem leito pra ninguém. É o caos". Chapecó já transferiu mais de 60 pessoas para outras regiões.
— Daniel Scola (@DanielScola) February 16, 2021
Chapecó também está de capa em alguns dos principais sites de noticias do país, como o Estado de Minas: “Prefeito de Chapecó: ‘Bilionário ou sem teto, não tem leito pra ninguém”. E no Gaúcha ZH: “Não importa se é bilionário ou sem-teto, não há leito de UTI em Chapecó e no oeste catarinense”, diz prefeito da cidade
Acesse e receba notícias de Chapecó e região pelo WhatsApp do ND+
Entre no grupo