Coração de D. Pedro I será transportado para festa da independência do Brasil

Translado temporário depende de garantias de transporte e conservação; coração já havia aparecido publicamente em 2015 durante a gravação de um documentário

O coração de Dom Pedro I poderá vir ao Brasil e ser exibido nas comemorações do bicentenário da independência do país. A decisão foi acertada na última quarta-feira (22), durante uma conferência de imprensa. A viagem já estava em debate e teve a autorização de Rui Moreira, presidente da Câmara Municipal do Porto.

Coração deve ser transportado em avião da Força Aérea Brasileira – Foto: Reprodução/Irmandade da LapaCoração deve ser transportado em avião da Força Aérea Brasileira – Foto: Reprodução/Irmandade da Lapa

Segundo Moreira, o translado temporário depende de garantias de transporte e conservação que devem de ser acertadas entre os lideres dos governos brasileiro e português. O órgão de D. Pedro 1º está protegido e guardado em formol em uma igreja na cidade de Porto.

O Brasil era considerado em 7 de setembro de 1822 como uma nação autônomo. Agora, em 2022, o Brasil pretende realizar uma celebração em homenagem ao aniversário. O coração já havia aparecido publicamente em 2015 durante a gravação de um documentário. As datas para viagem de ida e retorno ainda serão definidas.

+

Internet

Loading...