‘Deus a mim calou e a ti levou’, diz irmão do líder do Garotos de Ouro, morto em SC

Ivonir Machado publicou homenagem após a morte do irmão em acidente na BR-282 em Águas Mornas, nesta segunda-feira (13)

Airton Machado, líder da banda Garotos de Ouro, que morreu em um acidente nesta segunda-feira (13) na Grande Florianópolis, foi homenageado pelo irmão.

Ivonir Machado e o irmão Airton Machado – Foto: Reprodução/Redes Sociais/NDIvonir Machado e o irmão Airton Machado – Foto: Reprodução/Redes Sociais/ND

Ivonir Machado, que também é músico, publicou uma mensagem na internet em que relata o legado deixado pelo irmão e o início da carreira dos “Irmãos Machadinhos”. 

“Nosso Legado mano, com a graça e a benção de Deus está eternizado, Ele nos abençoou nesta nossa longa caminhada memorável, foi diante do Senhor nossa primeira apresentação, no altar da Igreja em nossa cidade natal Cruz Alta-RS”, relembra Ivonir.

O músico também mencionou a matriarca da família, a “maior gaiteira” Dona Cristina e o pai Amadeu Machado. Airton, Amilton, Delonir e Ivonir se tornaram os “Garotos de Ouro” há quase 50 anos.

“Deus a mim ‘calou’ e a ti ‘levou. Chegou o dia de me despedir ou melhor dizer um ‘até breve’.”, escreveu.

Veja a mensagem:

Acidente na BR-282

O grave acidente de trânsito que resultou na morte de Airton Machado, de 62 anos, foi registrado por volta da 1h40 no km 44,2 da BR-282, em Águas Mornas.

Airton estava com a esposa Renata Machado, de 32 anos, no momento do acidente. A esposa sofreu ferimentos graves e foi encaminhada ao hospital.

O ônibus teria perdido os freios em um trecho de descida e batido contra um paredão de pedras. No veículo viajava apenas o casal, já que o restante do grupo se deslocava em carros próprios.

Logo pela manhã, fãs e artistas prestaram homenagens cantor e compositor, que marcou a música tradicional gaúcha.

Último show

O último show do Garotos de Ouro foi realizado no sábado (11), no município de São Joaquim, na Serra catarinense. Anúncios da Sexta Live dos Garotos de Ouro “Bailezito em casa 6” foram divulgados nas redes sociais.

Nesta segunda, o Garotos de Ouro publicou uma mensagem lamentando a morte do líder do grupo.

“Calou a gaita mais fandangueira dos bailes do sul do Brasil … Nos deixa uma das maiores influências da nossa música gaúcha, o coração dos Garotos de Ouro chora com uma dor irreparável. A família Garotos de Ouro comunica com pesar o falecimento do fundador Airton Machado nesse dia 13 de setembro de 2021”, diz a postagem.

Velório

O corpo de Airton Machado foi velado na noite desta segunda-feira no Crematório Catarinense, em Criciúma. No mesmo local, foi feita uma cerimônia de despedida do cantor às 11h desta terça-feira (14).

A cerimônia contou a presença de familiares e amigos que estiveram com o artista ao longo da sua vida.

+

Internet

Loading...