Dinheiro de graça é a nova sensação do ‘Pixsexual’; entenda 

Trata-se de um indivíduo que sente atração por quem faz transferência por Pix para sua conta aleatoriamente

O Pix, um meio de pagamento instantâneo em transações digitais no Brasil, surgiu para agilizar a vida de muita gente. Entretanto, uma nova febre passou a tomar conta da internet nos últimos dias: o “pixsexual”.

Pixsexual é a nova sensação na internet — Foto: Internet/NDPixsexual é a nova sensação na internet — Foto: Internet/ND

Você deve estar se perguntando como funciona na prática esse termo “pixsexual”. Simples. Trata-se de um indivíduo que sente atração por quem faz transferência por Pix para sua conta aleatoriamente. O termo fervilhou na web, especialmente no Twitter, onde o pessoal fez diversas brincadeiras. As informações são do Canaltech.

Mas se você pensa que a situação para por aí, está muito enganado. A plataforma também se transformou em um meio de paquera. O que acontece é que muitos aderiram e passaram a compartilhar a chave do Pix em busca de alguns trocados. A função ficou tão famosa que ganhou até um codinome: PixTinder.

Essa prática, no entanto, também chamou atenção pelos perigos, considerando, por exemplo, que a chave do Pix em muitos casos é o próprio CPF da pessoa. Vale tomar cuidado: compartilhar dados pessoais não é recomendado.

+

Internet

Loading...