Em SC, surfista Italo Ferreira vive ‘coincidência’ e lembra amigo morto há 15 anos

Campeão olímpico surfava em praia de Jaguaruna, Sul catarinense, quando publicou foto em homenagem a Zeca Scheffer

O campeão olímpico Italo Ferreira surfou na praia de Jaguaruna, no Sul catarinense, na manhã desta quinta-feira (23), próximo a um leão-marinho, e homenageou o surfista Zeca Scheffer, morto há 15 anos.

Italo Ferreira homenageia amigo morto há 15 anos – Foto: Reprodução/InternetItalo Ferreira homenageia amigo morto há 15 anos – Foto: Reprodução/Internet

O surfista publicou uma foto do animal e escreveu o nome do amigo, que morreu em um acidente de carro da BR-101 em Santa Catarina, em dezembro de 2006.

A homenagem ocorreu porque, poucos dias após sua morte, em janeiro de 2007, amigos e familiares se reuniram na Ilha dos Lobos, no Rio Grande do Sul e foram surpreendidos por um leão-marinho. No momento da oração, o animal saltou no meio do círculo. Cerca de 150 pessoas estavam no local, segundo o portal Waves.

Leão-marinho surge em praia de Santa Catarina e Italo Ferreira homenageia Zeca Scheffer – Foto: Reprodução/InternetLeão-marinho surge em praia de Santa Catarina e Italo Ferreira homenageia Zeca Scheffer – Foto: Reprodução/Internet

Nesta quinta, Italo estava acompanhado de amigos e outros surfistas, entre eles o pernambucano Paulo Moura, que mora em Florianópolis. Até um cachorro foi flagrado na companhia da turma.

Segundo a Associação R3 Animal, o leão-marinho do Sul (Otaria flavescens) é comum na região. Eles costumam aparecer no Estado durante o outono e inverno, porque sabem de colônias no Urugurai e Argentina em busca de alimentos.

Amigos de Italo Ferreira em praia de Jaguaruna nesta quinta-feira (23) - Reprodução/Internet
1 2
Amigos de Italo Ferreira em praia de Jaguaruna nesta quinta-feira (23) - Reprodução/Internet
Italo Ferreira ao lado de amigos e cachorro na praia de Jaguaruna - Reprodução/Internet
2 2
Italo Ferreira ao lado de amigos e cachorro na praia de Jaguaruna - Reprodução/Internet

No entanto, “há alguns exemplares que estão ficando aqui o ano todo”, afirma Nilson Coelho, da R3 Animal.

Vitória olímpica de Italo Ferreira

Nas Olimpíadas de Tóquio de 2020, que aconteceram em julho deste ano, Ítalo Ferreira conquistou a medalha de ouro no surfe masculino, superando o japonês Kanoa Igarashi na final.

“Realmente vem muitas memórias na cabeça: vem a minha família, a minha avó, que já se foi e que queria muito que ela estivesse aqui vendo o que estou fazendo. Fazendo o meu esporte, crescendo como pessoa e ajudando aqueles que estão ao meu lado”, afirmou Ítalo, à época.

+

Internet

Loading...