Entenda o termo usado por Anitta que gerou revolta e acusação de racismo nos EUA

Anitta disse o termo com conotação racista enquanto se maquiava durante uma live em sua rede social; uso da palavra é controverso

Dedicada a conquistar o público norte-americano, Anitta levantou um debate entre os internautas do país após utilizar o termo considerado racista entre os negros. A discussão chegou também no Brasil e, entre os fãs mais fiéis e as pessoas que a acompanham, muitos comentam sobre a fala da cantora.

Anitta disse palavra com conotação racista enquanto de maquiava em uma live – Foto: Reprodução/ InternetAnitta disse palavra com conotação racista enquanto de maquiava em uma live – Foto: Reprodução/ Internet

A colunista Fábia Oliveira, do jornal O Dia, apurou que não é a primeira vez que a cantora usa o termo “nigga”, que tem conotação racista.

A funkeira foi criticada entre os fãs norte-americanos após dizer a palavra enquanto se maquiava ao som de uma música nas redes sociais.

A palavra “nigga” foi criada há muito tempo, por pessoas brancas. Eles usavam o termo para se referir aos negros como se fossem uma raça inferior, como explica o portal Geledes. Muitos negros foram agredidos e mortos no Estados Unidos enquanto eram chamados por este nome.

O termo causa confusão entre brasileiros, principalmente por ser usado em séries e músicas originais dos Estados Unidos. Mas o termo foi resignificado dentro da comunidade negra dos Estados Unidos, sendo usado por eles com sentidos variados e em situações íntimas.

Quando usada por uma pessoa branca, o termo tem conotação racista porque representa o ideal de supremacia branca.

+

Internet

Loading...