Famosos e autoridades lamentam tragédia em creche em SC: #ForçaSaudades

Caso chocou as redes sociais e tem gerado comoção entre os usuários; cinco pessoas perderam a vida no ataque à creche no Oeste de SC

A hashtag #ForçaSaudades tem viralizado nas redes sociais após a tragédia registrada em uma creche no município de Saudades, no Oeste de Santa Catarina. Na manhã desta terça-feira (4) um jovem armado com um facão invadiu uma escola infantil e matou duas professoras e três crianças.

Atentato em escola de Saudades, no Oeste de Santa Catarina, nesta manhã de terça-feira (4) – Foto: Imprensa do Povo/Divulgação NDAtentato em escola de Saudades, no Oeste de Santa Catarina, nesta manhã de terça-feira (4) – Foto: Imprensa do Povo/Divulgação ND

O caso ganhou repercussão e famosos e autoridades têm demonstrado solidariedade nas redes sociais. O governador afastado do Estado de Santa Catarina, Carlos Moisés, se posicionou no Twitter sobre o crime:

Outros famosos, como o perfil oficial do time de futebol Chapecoense, personalidades como políticos locais, também se manifestaram. Confira:

Sobre o caso

Um jovem armado com um facão invadiu a escola infantil Pró-Infância Aquarela, localizada na rua Quintino Bocaiúva, no bairro Industrial, em Saudades, no Oeste catarinense.

Segundo os bombeiros, duas crianças e uma professora morreram na hora. Uma terceira criança foi levada ao hospital, porém também não resistiu. As vítimas são bebês, todos menores de dois anos.

Ainda segundo os socorristas, uma mulher foi levada ao HRO (Hospital Regional do Oeste), de Chapecó, em estado grave, porém também morreu em decorrência dos ferimentos. Ela seria uma funcionária terceirizada.

O suspeito do atentado ficou gravemente ferido e foi conduzido ao município de Pinhalzinho, distante 11 km de Saudades. Ele está escoltado pela polícia. Segundo informações da Polícia Civil, o agressor é um jovem de 18 anos. Não se sabe a motivação do ataque. Com informações do RICMais

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Chapecó e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.

+

Internet