Felipe Neto é banido de site por usar robô para trapacear em jogo de xadrez

Youtuber explicou o ocorrido e se defendeu em suas redes sociais dizendo que não usou tecnologias que burlassem o sistema

O youtuber Felipe Neto foi banido de uma plataforma mundial de jogo de xadrez por uma suposta manobra ilegal com a utilização de um robô como forma de burlar o sistema de partidas de jogos online e movimentar as peças conforme a melhor decisão tomada pela inteligência artificial do computador, o que é considerado trapaça.

Youtuber e influenciador digital, Felipe Neto – Foto: Divulgação/YoutubeYoutuber e influenciador digital, Felipe Neto – Foto: Divulgação/Youtube

Em suas redes sociais, Felipe Neto se defendeu e disse que não usou nenhuma tecnologia que burlasse o sistema. “Nunca usei robô, bot, seja o que for. O xadrez para mim é um hobby, algo que eu amo fazer, mas não tenho absolutamente nada a ganhar com ele. Vencer ou perder partidas não me traz nada. Absolutamente nada”, afirmou.

O youtuber, porém, assumiu que cometeu um erro “por ingenuidade”. “Um cara me convenceu q a melhor forma de aprender era jogar partidas compartilhando minha tela com ele. Ele, então, me orientava a cada jogada para ver qual seria o melhor movimento. Ele não me dava o melhor movimento, mas me fazia chegar nele, refletindo, pensando junto, etc. Eu, sincera e honestamente do fundo do coração, achei q não era nada demais. Eu tava ali tentando aprender, não pra ‘roubar’”, explicou.

Em uma série de publicações em uma rede social, Neto ainda disse que sua intenção é ajudar a crescer o xadrez no Brasil, e pretende “levar muitos jovens a se interessarem”.

“Por isso, quero pedir perdão a todos, mas deixar claro q nunca quis “roubar”. Usei uma técnica imbecil de aula e não percebi o tamanho do erro”, finalizou.

+

Internet