Florianópolis batiza jacaré do Parque do Córrego Grande e nome viraliza nas redes

O nome chamou atenção dos internautas nas redes sociais, que já supera a marca de mil engajamentos no Twitter

Depois de abrir votação popular para eleger o nome do jacaré que vive no Parque do Córrego Grande, em Florianópolis, a população da Capital bateu o martelo e definiu o nome do réptil: Coronajac.

O nome chamou atenção dos internautas nas redes sociais, que já supera a marca de mil engajamentos no Twitter.

Com 4.927 votos contabilizados no Instagram da Prefeitura, o nome bateu as opções ‘Jack’ e ‘Horácio’. Com 52,4% dos votos, Coronajac, que já vive no local desde 2020, compõe a dupla com Harolda, jacaré-fêmea que habita o parque há alguns anos.

Jacaré-do-papo-amarelo

Os animais são da espécie jacaré-do-papo amarelo e costumam habitar a região sudeste da América do Sul. Cerca de 70% deles estão localizados no leste brasileiro, na Mata Atlântica.

Eles vivem em áreas de mangue, pântano, lago e rios, e seu risco de extinção não é considerado alto, mas a preocupação está ligada à destruição do seu habitat natural.

Coronajac pode ser visto no Parque do Córrego grande – Foto: Floram/PMF/Divulgação/NDCoronajac pode ser visto no Parque do Córrego grande – Foto: Floram/PMF/Divulgação/ND

Em Florianópolis, a dupla de jacarés habita o Parque Ecológico do Córrego Grande, localizado na Rua João Pio Duarte Silva, 535, no bairro homônimo.

O parque está aberto todos os dias, entre às 7h e às 18h. Vale lembrar que o local exige manter as medidas sanitárias contra a Covid-19, como o uso de máscaras.

Participe do grupo e receba as principais notícias
da Grande Florianópolis na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Internet

Loading...