Geração ‘millennial’ ama mais pets do que a própria família, diz pesquisa

Metade dos entrevistados afirmou amar mais o animal de estimação do que a própria mãe

“Os pets são os novos filhos”, dizem memes publicados na internet. No entanto, a brincadeira pode estar se tornando verdade, segundo uma pesquisa da Consumer Affairs, plataforma americana de informações sobre consumidores e mercado . O levantamento aponta que 81% dos integrantes da geração ‘millennial’ – nascidos entre 1980 e 1995 – amam mais seus pets do que a própria família.

Animais são preferência da geração millennial em comparação com os próprios familiares – Foto: Divulgação/O Trentino/NDAnimais são preferência da geração millennial em comparação com os próprios familiares – Foto: Divulgação/O Trentino/ND

Nos Estados Unidos, por exemplo, os millennials são a população que mais possui animais, com cerca de 44% de tutores. Deste total, pelo menos 57% afirmou amar mais o bicho de estimação do que o próprio irmão, enquanto 50% ama mais seus animais do que a mãe. Os pais e avós aparecem na sequência, com 41% e 31%, respectivamente. Por fim, estão os cônjuges, com 30%.

Pets assumem lugar dos filhos para as novas gerações

Com um discurso cada vez mais alinhado com a vida profissional, boa parte da população mais jovem já afirma não querer ter filhos, característica que também refletiu na pesquisa. Pelo menos 58% dos jovens adultos preferem criar animais do que crianças. Para os donos de gatos, especificamente, o índice chega a 63%.

Meme viralizou na internet após diálogo entre usuários sobre pets e filhos – Foto: Internet/Reprodução/NDMeme viralizou na internet após diálogo entre usuários sobre pets e filhos – Foto: Internet/Reprodução/ND

Mil donos de animais de estimação de várias gerações compuseram a pesquisa. Entre os entrevistados, 20% eram da geração Z (nascidos de 1995 a 2010), 44% eram millennials, 20% eram da geração X (nascidos entre 1965 a 1981) e 16% eram baby boomers (nascidos entre 1946 a 1964).

Dentro das estatísticas, um em cada quatro millennials declarou que venderia o própria carro em caso de necessidades de saúde do pet, enquanto 49% dos entrevistados declararam que aceitariam um segundo emprego de meio período.

Já quando o assunto são crianças, 58% admitiram que preferem criar animais, como gatos ou cachorros, do que ter filhos. Para os donos de gatos especificamente, o índice é ainda maior: 63%.

+

Internet

Loading...