Golpista do Tinder é preso no RJ com 28 celulares

O criminoso fingia ser um oficial da Aeronáutica e aplicava golpes em mulheres acima dos 50 anos

A Polícia Civil do Rio de Janeiro prendeu um golpista que atraía e roubava mulheres no Rio de Janeiro (RJ) com 28 celulares nesta quinta-feira (11), no terminal de ônibus Américo Fontenelle.

Criminoso marcava encontros através do aplicativo Tinder, iludia e ganhava a confiança das vítimas. – Foto: Divulgação/Polícia Civil/NDCriminoso marcava encontros através do aplicativo Tinder, iludia e ganhava a confiança das vítimas. – Foto: Divulgação/Polícia Civil/ND

O criminoso marcava encontros através do aplicativo Tinder, iludia e ganhava a confiança das vítimas. Em seguida, roubava os pertences das mulheres, principalmente aparelhos de telefone celular.

Ele se passava por oficial da Aeronáutica e escolhia vítimas acima de 50 anos.

Segundo o delegado Wellington Vieira, titular da 22ª DP (Penha) e responsável pelas investigações, o homem de 55 anos faz parte de uma quadrilha especializada em criar romances falsos para conseguir subtrair dinheiro e pertences das vítimas. Ele acredita que a lista de mulheres enganadas seja extensa.

“As mulheres que tenham sido vítimas do bandido podem procurar a delegacia para registrar ocorrência, reconhecer o suspeito e recuperar o telefone roubado”, disse o delegado.

+

Internet