Atriz da saga ‘Harry Potter’ morre de câncer aos 52 anos

Atriz enfrentava um câncer; anúncio da morte foi feito pelo marido, Damian Lewis, pelas redes sociais. Ela também esteve na bem-sucedida série britânica Peaky Blinders

A atriz britânica Helen McCrory, que estrelou no cinema a saga Harry Potter e na televisão a série Peaky Blinders, morreu aos 52 anos em decorrência de um câncer, anunciou nesta sexta-feira (16), o marido, Damian Lewis, no Twitter.

Helen McCrory, atriz de Harry Potter e Peaky Blinders – Foto: Reprodução/NDHelen McCrory, atriz de Harry Potter e Peaky Blinders – Foto: Reprodução/ND

“Estou com o coração partido ao anunciar que, após uma batalha heroica contra o câncer, a bela e poderosa mulher que é Helen McCrory morreu pacificamente em casa, cercada por uma onda de amor da família e dos amigos”, escreveu o também ator na rede social.

Atriz também esteve na série Peaky Blinders – Foto: Caryn Mandabach Productions/Ben BlackallAtriz também esteve na série Peaky Blinders – Foto: Caryn Mandabach Productions/Ben Blackall

“Ela morreu como viveu: destemidamente. Por Deus, nós a amamos, e sabemos quão sortudos somos de tê-la em nossas vidas. Ela brilhou tão intensamente. Vá adiante, pequena, em direção ao ar. Obrigado”, acrescentou.

A primeira aparição da atriz no cinema foi em um pequeno papel em Entrevista com o Vampiro, após ter começado sua carreira na televisão. McCrory interpretou Narcisa Malfoy nos últimos filmes da saga Harry Potter.

A atriz, que também estrelou 007 – Operação Skyfall (2012) da saga James Bond, se destacou por interpretar a personagem Polly Gray, matriarca do clã Shelby, na bem-sucedida série britânica Peaky Blinders, que traça as aventuras de uma família de bandidos de Birmingham no início do século XX.

Ela se casou com Damian Lewis em 2007, com quem teve dois filhos.

+

Internet