Homem consegue retirar moeda do próprio nariz após 53 anos

Após 1h30 de cirurgia, médicos retiraram o objeto, que impedia russo de respirar perfeitamente, e restauraram o septo nasal

Um homem de 59 anos teve uma moeda retirada do próprio nariz na última sexta-feira (20), em um hospital de Moscou, na Rússia. Sentindo desconforto respiratório, ele procurou a unidade de saúde e, para sua surpresa, lá estava o objeto.

Moeda retirada do nariz de um russo após 53 anos e mais de uma hora de cirurgia – Foto: ReproduçãoMoeda retirada do nariz de um russo após 53 anos e mais de uma hora de cirurgia – Foto: Reprodução

De acordo com informações do Departamento de Saúde de Moscou, que não identificou o paciente, o homem realizou diversos exames a fim de entender o que o impedia de respirar perfeitamente. Em um dos procedimentos, os médicos descobriram.

Otorrinolaringologistas notaram que havia “um corpo estranho, denso e redondo” no interior do nariz. O objeto “fossilizado” se tratava de uma moeda.

O paciente logo voltou à época de infância, quando, em uma brincadeira, inseriu a peça por meio de uma narina e, ao longos dos anos seguintes, esqueceu-se dela. Na ocasião, ele tinha apenas 6 anos.

Após uma operação de 1h30, os médicos retiraram a moeda e restauraram o septo nasal do russo. “Nós o operamos na sexta-feira sob anestesia geral e na segunda-feira (23) ele teve alta”, explicou um dos profissionais envolvido. Com informações do site Aventuras na História.

+

Internet