Homem se perde em trilha mas ignora ligação de resgate por ser de número desconhecido

Alpinista não reconheceu o número e optou por ignorar as ligações do grupo de resgate; desenrolar da história é inusitado

Você já se perdeu em uma trilha? Se a resposta foi sim, não cometa o mesmo erro deste homem. Um alpinista que se perdeu em uma trilha no Mount Elbert, em Colorado, nos Estados Unidos, ignorou as ligações da equipe de Busca e Resgate de Lake County.

Alpinista se perdeu em trilha, mas ignorou ligações do resgate – Foto: PixabayAlpinista se perdeu em trilha, mas ignorou ligações do resgate – Foto: Pixabay

O motivo? Ele não reconheceu o número que ligava para ele, então, ignorou as chamadas. As informações são do jornal New York Post. A identidade do rapaz foi preservada.

O homem foi dado como desaparecido após não retornar de uma expedição no dia 18 de outubro ao Monte Elbert. O local é o pico mais alto do Estado.

No dia seguinte, a equipe vasculhou a região tentando encontrá-lo, porém, como não foi possível, ligaram repetidas vezes para o celular dele para tentar conseguir alguma informação sobre a localização.

Homem voltou sozinho

Após a equipe de resgate passar a noite procurando, o próprio homem acabou encontrando o caminho de volta para a trilha.

Após 24 horas de buscas e diversas tentativas para encontrar em contato com o alpinista, a equipe o encontrou. O alpinista estava tranquilo, porque não tinha ideia de que tinha uma equipe de busca procurando por ele.

At approximately 2000 on October 18th LCSAR was called out for an overdue hiker on Mount Elbert. The reporting party…

Posted by Lake County Search and Rescue on Thursday, October 21, 2021

Na web, a equipe de resgate faz um alerta: “Se você está atrasado em seu itinerário e começar a receber ligações de um número desconhecido, por favor, atenda o telefone; pode ser uma equipe de busca tentando confirmar que você está seguro”.

+

Internet

Loading...