Imagens eróticas de criadores de conteúdo adulto vazam na web; entenda o caso

O vazamento na plataforma OnlyFans foi identificado por uma empresa norte-americana de segurança da informação

Fotos e vídeos de quase 280 criadores de conteúdo adulto podem ter vazado da plataforma OnlyFans, site exclusivo para assinantes. O compartilhamento foi identificado pela empresa de segurança norte-americana BackChannel. As informações são do portal Olhar Digital.

Aplicativo tem conteúdo privado para assinantesAplicativo tem conteúdo privado para assinantes – Foto: Clint Patterson/Unspash/Divulgação/ND

Segundo o fundador da BlackChannel, Aaron DeVera, os conteúdos eróticos estavam em uma pasta  compartilhada no Google Drive e devem ter sido roubados em outubro de 2020. Ele conta que a pasta de um único criado vazado possui mais de 10 GB de imagens.

DeVera, que faz parte da Força-Tarefa de Abuso Sexual Cibernético de Nova York, nos Estados Unidos, disse que o vazamento em massa inclui 279 criadores da plataforma. Dessa forma, o caso se diferencia do compartilhamento externo padrão, quando os próprios usuários copiam e distribuem as fotos e vídeos dos perfis que assinam.

A empresa alega que o OnlyFans possui um controle fraco de seu conteúdo. “Há uma abundância de bots e scrapers que um assinante legítimo pode usar”, disse DeVera.

Página inicial do OnlyFansPágina inicial do OnlyFans – Foto: OnlyFans/Reprodução/ND

Agora, a BackChannel tenta contato com a Faculdade da Cidade de São Francisco, nos Estados Unidos. A empresa informou que buscou o Google para derrubar os links vazados, mas não teve retorno.

Diversos famosos têm aderido ao OnlyFans para conseguir mais seguidores e atrair novos patrocinadores. Cardi B, que recentemente fez música com Anitta, Blac Chyna e Tyga estão entre eles.

+

Internet