Internautas criam teorias sobre causa da briga generalizada em food park de Palhoça; veja

Possível "bate-boca" sobre filmagem pode ter motivado quebradeira; estabelecimento se coloca à disposição das autoridades

A briga generalizada que envolveu arremesso de cadeiras e garrafas, além de chutes e socos em um food park de Palhoça, na Grande Florianópolis, viralizou na internet.

A postagem recebeu mais de três mil comentários até a manhã desta quarta-feira (25), com muitas especulações das causas que levaram à quebradeira.

FRAME – Briga generalizada em food park assusta clientes em Palhoça – Foto: Reprodução/InternetFRAME – Briga generalizada em food park assusta clientes em Palhoça – Foto: Reprodução/Internet

Uma internauta compartilhou uma mensagem que recebeu no WhatsApp, com o comentário “Gente, o zap não é muito confiável, mas o que eu recebi de história da briga (que nem faz sentido) foi isso”.

“Um casal de amigos estava filmando outro casal dançar. Atrás desse casal que estava dançando tinha um casal de meninas. Uma mesa ao lado, com dois casais [heterossexuais] viu a moça filmando e não gostou”, dizia um trecho da mensagem.

“Um cara levantou, foi tirar satisfação, começou a ‘bater boca’ com a mulher que estava filmando. Aí vieram outros da mesa para ver o porquê de o cara estar ‘batendo boca’ com a mulher. Os ânimos foram aumentando e deu no que deu”, finalizava o texto.

As imagens que circulam na internet mostram que ao menos sete homens participaram da briga, no Gourmet Chopperia, no food park do Posto Puel, no sábado (21).

Briga generalizada em food park assusta clientes em Palhoça – Vídeo: Reprodução/Internet

O estabelecimento enviou uma nota à reportagem na noite desta terça-feira (24), em que se coloca à disposição das autoridades para identificar os envolvidos. Nenhum boletim de ocorrência havia sido gerado até esta terça.

“Lamentamos profundamente o ocorrido no dia 21/08/2021 e repudiamos veementemente todo e qualquer ato de violência. Estamos à disposição das autoridades competentes para a identificação de todos os envolvidos no intuito de que as providências necessárias sejam tomadas”, diz o texto.

Além disso, o Gourmet Chopperia reforma que “o estabelecimento possui em seu quadro de funcionários profissionais capacitados que objetivam resguardar a integridade física dos clientes bem como a segurança do local”.

Internautas analisam as imagens

Na mesma postagem, outro internauta escreveu: “achei uma trocação justa. Família, cadeiras, jovens, coroas, jovens adultos. Estilo década de 90, sem facas e armas de fogo. Todo mundo vai para casa e vai ficar 1 mês comentando e jurando matar um e outro. No final, não vai dar em nada. Todos vão fingir que não aconteceu nada”, opinou.

Os comentários sobre cada aspecto das imagens se multiplicaram. “Toda vez que a gente vê esse vídeo tem um novo elemento a ser analisado.” Um homem diz que “a cena é surreal, eu tive que prestar bastante atenção em como a cadeira some da mão da moça”.

Outra pessoa observa “a menina que tava segurando o ‘boy’ de repente pega uma cadeira e sai batendo”.  O autor do post sugere um quiz: “quem é você na briga de Palhoça?”. Ele afirma que recebeu o vídeo por um grupo de conhecidos e não tem mais informações.

Participe do grupo e receba as principais notícias
da Grande Florianópolis na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Internet

Loading...